26 de out de 2016

Feng Shui - Consultoria

Oi pessoas queridas, tudo bem?

Hoje quero contar um pouco sobre o blogue que tem cara de site e sobre a importância da consultoria de Feng Shui. Mas, como dizem, paciência que lá vem "textão" ;-)

O Canto do Feng Shui nasceu em 2008 com muita energia positiva e muitas ideias de postagens para ajudar a esclarecer os conceitos sobre Feng Shui por meio de postagens teóricas, experiências reais, dicas práticas e antes de tudo um compromisso com a palavra escrita aqui para que transmita de uma forma clara, didática, energizada e harmonizada os conhecimentos e soluções buscadas pelo vento e a água espalhada na vida real e virtual.

Os temas são amplos e ao mesmo tempo repetidos. Há postagens que são reaproveitadas para que possam ser lidas por novas pessoas que visitam o canto ou relidas pelas pessoas que sempre passar por aqui. Na verdade, muitas pessoas acabam lendo hoje as dicas da página Feng Shui do Dia no Facebook. Tudo flui e muda o tempo todo com a harmonia do vento e da água, ou seja, com o movimento do Feng Shui.

Neste exato momento, aqui na minha casa, há uma reforma em andamento com a água da área e serviço...Vazamento que ocorreu por uma infiltração do vizinho do andar de cima que já está sendo solucionada. Lembrem-se que água simboliza emoções e finanças e as curas físicas (consertos) são prioridade! Por mais estressante que possa parecer as reformas e consertos, mantenha a paz interna e externa para que tudo flua positivamente. Vento e Água voltam ao movimento fluido da harmonia, depois do caos!

Importante: Cada Casa é um Caso. Cada imóvel residencial ou comercial tem um tipo de energia que pode estar estagnada ou acelerada que influencia diretamente a energia vital (chi) dos moradores e ocupantes do espaço.

Por mais que aproveitem as dicas aqui e façam mudanças que funcionam (pois acreditando no que faz, funciona), alguns casos, casas e pessoas precisam de análises mais específicas. 

E para isso a Consultoria de Feng Shui pode ajudar com mais sensibilidade e assertividade, pois a consultoria permite sentir e ouvir o ambiente, que vai muito além da aplicação do baguá. Quando necessário faz-se também a medição energética do local, numerologia do imóvel e moradores, bênçãos. E a avaliação dos cinco elementos é muito preciosa.

A consultoria é importante também pois muitas vezes as plantas dos imóveis são irregulares e a consultoria ajuda a identificar as necessidades específicas do espaço, do cliente e fazer um trabalho personalizado. Para empresas e espaços comerciais  leva-se em conta o segmento de atuação e equipes de trabalho. 

Lembre-se antes de tudo que há muitas escolas de Feng Shui (saiba mais sobre as escolas aqui), vale ler e pesquisar para ver com qual escola você mais se identifica.

E algumas dicas importantes:

Conversa: é importante uma conversa antes da consultoria para identificar as questões a serem resolvidas e uma consultoria no local dura em média 2 horas e, dependendo do caso, é necessário mais de uma visita. Conversa é falar e ser ouvido ;-)

Consultorias à distância: as consultorias online funcionam (com planta, filme, fotos do local, mas a consultoria presencial é melhor). Vale marcar uma conversa via telefone, whatsapp ou skype.

Indicações: O Feng Shui pode ser aplicado em residências, espaços comerciais e  empresas para tornar o ambiente saudável e atrair soluções para diferentes áreas da vida como, por exemplo, carreira, prosperidade, relacionamentos, saúde, sucesso, amigos, criatividade, sabedoria e família.

Benefícios: Ajuda a superar dificuldades, transmutar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, melhorar os relacionamentos e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional.

O conteúdo, dicas, postagens desse blogue seguem os ensinamentos de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro (com a qual me identifiquei e fiz o curso profissional).


Luz e Sorte!!
Cris Ventura



Nenhum comentário: