Mofo e Feng Shui

Um ambiente com rachaduras, pintura descascada ou desbotada e mofo não passa uma boa impressão, certo?! E, vamos combinar, a primeira impressão - geralmente - é a que fica.


A presença do mofo passa uma sensação de descuido, abandono. E essa sensação, obviamente, é de uma energia ruim circulando no ambiente. Muitas vezes o mofo é um problema "físico" da casa que surge devido as condições de umidade, falta de luz e falta de ventilação.

As manchas escuras podem aparecer  nas paredes, no teto e até mesmo no chão e, em geral, o mofo é causado por micro-organismos (fungos, algas)  que se proliferam com a umidade.

Para o Feng Shui, o mofo pode ser um sinal de que a energia do guá em que ele aparece não vai bem. A casa pode mostrar, por meio dessa manifestação física, que o relacionamento, o sucesso, o trabalho, a saúde, a criatividade, a família, os amigos e/ou a espiritualidade precisam de atenção.

A cura será uma nova pintura, somada a melhor ventilação do local e uma boa iluminação. Acredito que cores quentes e vibrantes (amarelo, laranja, vermelho, rosa) ajudam a melhorar e combater a energia "fria" e "úmida" do mofo.

Caso não possa providenciar essa cura rapidamente, coloque um cristal multifacetado no centro do ambiente. E preste muita atenção na sua espiritualidade - mesmo que esse não seja o guá afetado pelo mofo.  Fica a dica para meditar mais, procurar uma terapia, ler, praticar o voluntariado e buscar um caminho que alimente a sua espiritualidade - para espantar o mofo da sua vida.



E para a sua casa - na prática - aqui estão algumas dicas para você se livrar do mofo:

As manchas escuras (mofo) aparecem sobre a superfície (d) e são causadas pela presença de como em ambientes úmidos, mal ventilados ou mal iluminados. Para corrigir, recomenda-se: 

• Lavar toda a área afetada com escova de nylon ou pano e uma solução de água e hipoclorito de sódio (cloro) na proporção de 1:1, esta solução pode ser substituída por água sanitária;

• Deixar a solução agir por aproximadamente 15 minutos;

• Lavar com água a fim de eliminar vestígios de cloro;

• Deixar secar e repintar.


Fonte: Dicas do site da Suvinil e veja outras dicas aqui
Imagens: DreamsTime e ComoPintar