Feng Shui para o Desapego

Oi, pessoas queridas, tudo bem?



Ontem fiz uma live no Instagram do Personare para falar de desapego e a inspiração veio do artigo da Carolina Senna do Personare que explica com muita leveza o simbolismo desses dias e os motivos desse período ser tão propício pra gente desapegar e deixar ir o que não serve mais.

No ponto de vista do Feng Shui há a recomendação de retirar o que não usamos, o que está quebrado, os itens em excesso para que a energia da casa (e também do corpo, da mente e da alma) se renovem e as oportunidades, a sorte, o novo apareça na nossa vida - tanto pessoal como profissional.

Por isso, resolvi deixar aqui algumas dicas, pois falar é mais fácil do que fazer ;-)

Você pode escolher um item/um tema de cada vez ou um cômodo ou um móvel.

Por exemplo:

1) ITEM/TEMA
- Roupas
- Sapatos
- Livros
- Utensílios de Cozinha
- Ferramentas

Observe cada item e se tem uso. Se não tiver ou se não gostar mais, separe para doação.



2) CÔMODO
- Cozinha
- Quarto (da bagunça!)
- Dormitório
- Home Office
- Quarto dos filhos
- Varanda
- Área de Serviço
- Sala
Você pode escolher um cômodo e se dedicar a ele ao longo de uma semana para retirar tudo o que não é mais usado, itens quebrados (se for usar conserte), observe nesses cômodos se você gosta dos objetos, das imagens, das cores - se não gostar livre-se desses itens.
Nos cômodos a organização é bem importante e a circulação também que deve ser suave, sem obstáculos, portanto, verifique a disposição dos móveis para que a circulação e a energia flua com mais positividade.

3) MÓVEL
Que tal começar bem devagar? Escolha uma prateleira, uma estante, uma gaveta, um armário e verifique o que há em excesso, o que você não gosta ou traz uma lembrança ruim e o que realmente tem utilidade, uso e separe o que não tem.




As ideias acima são sugestões para incentivar esse período de deixar ir, de desapegar. 

Outra dica é escrever em uma folha (nova) o que você não quer mais: sentimentos, situações, pensamentos negativos, crenças limitantes e depois queimar fazendo uma prece e com um incenso aceso para transmutar as energias.

Para quem quiser ler o artigo da Carol, segue o link:

Muita luz e sorte e desapego!





Imagens: visionealchemica.com, pinterest, Catrin Welz-Stein