Para a sua Proteção

Foto: Stephen Sandian, @stephensandian (unsplash)

Oi, pessoas queridas!

É muito importante dedicar um tempo para se proteger...O caos urbano e os acontecimentos dos últimos tempos exercem influências sobre todos os seres.

 A blindagem de proteção é sempre necessária  na sua casa, no ambiente de trabalho, no seu corpo, na sua mente, na sua palavra, no seu coração e na sua alma...Nem sempre é fácil e quando não cuidamos da alma o corpo se manifesta e faz você parar (uma dor aqui, um mal estar ali...). Quando não cuidamos do ambiente, a casa cai (um vidro da janela quebra, uma infiltração, uma rachadura...). E quando a pressão no trabalho ultrapassa os limites da capacidade humana, o curto circuito e pane acontecem - assim como um motor de carro - simplesmente pifa!

Por isso, a pausa é necessária. De um jeito ou de outro. E o melhor é que você escolha os momentos de pausa e não seja forçado a parar. E isso é para o seu próprio bem - e para a sua proteção!


Para proteção do corpo:
- Cuidar da alimentação, exercícios físicos, massagens e banhos energizantes.
Dica: O banho de sal grosso deve ser à noite. Coloque 3 punhados de sal grosso numa jarra ou recipiente e espalhe pelo corpo do pescoço para baixo. Depois do banho passe um óleo relaxante (lavanda) ou hidratante com aroma de mel ou lavanda e bons sonhos!


Para proteção da alma e para a mente:
- Orações: faça uma prece, um mantra, um pedido, um minuto de silêncio ou simplesmente agradeça.
- Meditações: 5 minutos, 10 minutos em posição de lótus ou deitada ou sentada numa cadeira ou fazendo uma prática com a qual você se identifica. Ou simplesmente pare e respire profundamente 3 vezes.
- Talismãs: um colar, uma pulseira, um japamala, água benta, olho grego, um cristal como a turmalina negra ou a pedra do seu signo, um símbolo de sua fé. O talismã escolhido pode ser usado como pingente ou carregado na bolsa ou carteira para afastar influências externas e negativas. 

Para proteção da casa:
- Tenha perto da entrada, na sala ou em locais de maior permanência imagens com paisagens de lagos, árvores e/ou montanhas, esculturas de santos e/ou deuses, plantas e mandalas. A mandala do post foi feita especialmente para proteção de ambientes.




E aqui fica uma bela oração para começar e viver bem o dia e proteger tudo ao mesmo tempo agora!

"Cuida bem deste dia, porque é o dia, a própria vida da Vida. 
Neste dia residem todas as verdade e realidades de tua existência: 
a glória da beleza, o esplendor da ação, a bênção do crescimento. 
Cuida bem deste dia! Pois ontem é apenas um sonho. E amanhã apenas uma visão. 
Mas cada hoje bem vivido torna o ontem um sonho de felicidade. 
E cada amanhã uma visão de esperança. 
Cuida bem, pois, deste dia." 

* Saudação da Aurora, antiga oração em sânscrito *


Beijos em seus corações!
;-)