Feng Shui no Jardim: Plantas e Guás

Hoje vamos ver algumas plantas e flores  recomendadas para harmonizar cada um dos guás do Feng Shui no jardim, pátios ou lugares que tenham um espaço mais amplo.

Para varandas e outros espaços vale lembrar que é preciso verificar o tamanho da planta e as condições climáticas do espaço (sombra, sol, vento).

- Trabalho/Carreira: aguapé, pata-de-elefante, filodendro, copos-de-leite, brinco de princesa. Plantas com folhas arredondadas e espécies aquáticas. Flores Brancas ou Claras. Vasos azuis ou pretos.


- Sabedoria/Espiritualidade: violeta, hortênsia, íris, lírio branco. Plantas com folhas achatadas. Flores azuis. Vasos de cerâmica e com terra.

- Família: fícus, árvore-da-felicidade, bambu mosso, bambu, palmeira e ráfia (raphis). Esse guá é o ideal para colocar muitas plantas de qualquer espécie. Flores azuis e esverdeadas. Vasos de madeira, fibras naturais ou verdes.

- Prosperidade: girassol, gérbera, bambus, lírio amarelo, helicônias, alpínias, dinheiro-em-penca. Plantas que cresçam para cima ou que lembrem expansão e vitalidade. Flores roxas, vermelhas ou amarelas.Vasos grandes, belos, roxos e/ou vermelhos.

- Sucesso: dracena, ráfia (raphis), gérbera, dália, bromélia e bico-de-papagaio. Plantas que chamem a atenção, com folhagens de formato triangular ou que apontem para o alto. Flores em todos os tons de vermelho. Vasos vermelhos, laranjas ou amarelos.



- Relacionamentos: hibisco, rosas, camélia, azaleia, flor-de-maio e ciclame. Plantas com folhas arredondadas em vasos com terra (para estabilidade na relação) e para mais amor e união um vaso com a árvore da felicidade macho e a fêmea (plantadas no mesmo vaso). Rosas de todas as cores e flores brancas, rosas ou vermelhas. Vasos de cerâmica ou brancos.





- Criatividade: Margaridinhas, orquídeas, peperômia, begônia, cravo, gerânio, hortênsia. Plantas com folhas redondas. Flores em tons pastel, brancas ou um arranjo com flores coloridas (de preferência com as cores do arco-íris: violeta, azul, verde, laranja, amarelo, vermelho, violeta e branco). Vasos coloridos.

- Amigos: angélicas, crássula, jasmim, palmas, orquídeas, agerato e prímula e camélia. Plantas com folhagens arredondadas. Flores brancas ou lilases. Vasos de metal ou metalizados (prateados, acobreados ou dourados).

- Saúde: camarão-amarelo, lírio amarelo, lírio laranja, girassol e gérbera amarela. Esse guá fica bem no centro do jardim ou terreno e as plantas devem estar sempre saudáveis e em vasos com terra. Flores amarelas e laranjas, pois lembram o sol doador de energia e vida. Vasos amarelos ou marrons.


Beijos, beijos!