5 de mar de 2018

Móveis e Feng Shui: Mesas e Cadeiras




Oi, pessoas! Tudo bem com vocês?!

Já falei do significado da mesa de jantar que tem um forte simbolismo de fartura e estrutura familiar. E as cadeiras sempre devem estar aos pares e nunca prensadas pela mesa ou sozinhas pela casa. E agora mais algumas dicas bem importantes!



A escolha dos móveis deve ser feita com tranquilidade e, por isso, o post de hoje tem uma motivação mais prática com dicas que ajudam a escolher mesas e cadeiras para a sua casa.

- Ao escolher uma mesa para a cozinha ou sala de jantar tenha em mente a metragem do espaço para comparar com o tamanho da mesa e assim dimensionar como será a circulação no ambiente. Uma boa circulação é livre de obstáculos e isso já é um sinal de energia fluindo bem.

- Outra coisa importante é a sua funcionalidade: se for uma mesa de apoio na cozinha, pode ser fixa na parede ou fazer parte de uma bancada e, nesses casos, avalie o peso que será colocado sobre a mesa.

- Se for mesa de jantar é preciso estimar o número de pessoas que moram na casa e de visitantes.


- Verifique as quinas das mesas - principalmente quem tem crianças em casa - e prefira as mesas redondas ou com quinas arredondadas.

- Mesa balançando não é nada bom, então, preste atenção aos pés que devem ser resistentes para uma boa sustentação.

- As cadeiras devem ser em números pares e precisam ser fortes para acolher o peso das pessoas. Verifique também se as cadeiras tem um bom encosto, o tamanho dos vãos e os pés para que garantam estabilidade.



Beijos, beijos!
;-)

Imagens: VerMaisDesign; Metropolitan Home, Elle Decor