Violeta, a cor de 2018 e Feng Shui



Olá, pessoas queridas!!! Creio que já sabem que a cor do ano é o Violeta, mas é sempre bom falar mais um pouco da cor e seu simbolismo e uso, de acordo com o Feng Shui. Vamos lá!



No Feng Shui, o violeta é uma das cores do guá da espiritualidade também chamado de guá da sabedoria e do conhecimento. O uso da cor nos ambientes (nas paredes ou nos objetos ou acessórios de decoração como tapetes, cortinas, almofadas, mantas) traz o simbolismo da intuição, da meditação, da conexão elevada. Traz a atenção para os estudos e pesquisas e também uma energia de sintonia com o autoconhecimento e insights e, por isso, estimula e ilumina essas intenções.


Outra área no Feng Shui relacionada a cor violeta é o guá da prosperidade. A cor é associada a esse guá pela simbologia de nobreza e realeza, riqueza. Pode ser usada na cor interna ou externa dos imóveis - em paredes, fachadas, detalhes como portas, janelas - para atrair essa energia. Ou em itens de decoração como vasos, cortinas e outros detalhes decorativos. A prosperidade no Feng Shui é riqueza, bem-estar e bênçãos na vida pessoal e profissional.

Pode-se usar a energia da cor para prosperidade e espiritualidade nas roupas e acessórios também.



Ultra Violet é cor escolhida pela Pantone para 2018 e no Feng SHui simboliza Prosperidade, Riqueza, Fortuna, Sorte, Conexão Espiritual e Intuição. Aproveite para decorar a casa com essa cor e atrair muito mais prosperidade  e sabedoria para sua vida" ;-)

Imagens: Today, Domino, Casa Vogue, Apartment Therapy
Texto: Cristina Ventura (elaborado para Personare)