Cristais e Feng Shui: Quartzo Rosa e Quatzo Verde


Quer uma ajuda nos relacionamentos para sentir-se melhor com você mesmo e com o outro?
Então, use na decoração essa dupla de cristais de quartzo (rosa e verde) sempre juntos!

Quartzo Rosa: Acalma a mente ajudando a sentir mais com o coração. Fortalece a auto estima,  estimula o amor próprio, traz flexibilidade para lidar com situações difíceis, nos tornando conscientes do poder de ação para transformar as situações de forma amorosa e harmônica. Oferece suavemente a sensação de integração com a energia do “Amor Divino”, a teia das relações e a unidade. Estimula o romance, a aceitação, o perdão, a receptividade. Libera mágoas.

Quartzo Verde: É a pedra do equilíbrio e ajuda a estabilizar o coração. Age sobre estresse, depressão, tristeza, frustração, inveja, sentimento de impotência, sentimento de não ser bom o bastante para se realizar. Abranda os medos. Ajuda a equilibrar a autoestima e o sentimento de autopreservação. Traz o reconhecimento do próprio valor e de suas habilidades. Alivia o peso das preocupações da rotina e do dia-a-dia. Gera bem-estar e ajuda a aliviar a ansiedade. Oferece proteção energética.


Onde usar a dupla de quartzos rosa e verde?
- No canto dos Relacionamentos da casa, do quarto ou de um cômodo
- Ao lado da cama, na mesa de cabeceira
- Do lado direito da mesa de trabalho (canto do relacionamento da mesa)
- Dentro de vasos de plantas, preferencialmente localizado do lado direito do ambiente
- Na entrada da casa, no hall de entrada ou próximo a porta


Importante: As pedras rosas devem sempre ser usadas com uma pedra verde para equilibrar a ação dessa poderosa pedra. Dependendo da energia da pessoa e do que ela estiver trabalhando, ela pode gerar um estado muito forte de expurgo de emoções negativas, rancores, ressentimentos e para amenizar, equilibrar e ajudar nesse processo, as pedras verdes entram em ação.


Fonte: Livro Bíblia dos Cristais e ajuda da terapeuta Luciene Abreu Fransolin