Feng Shui para Quarto de Bebês



Na hora de decorar o quarto da criança que está chegando a empolgação da mamãe, do papai, das vovós, vovôs, titias e titios pode ser tão exagerada que pode estragar a boa intenção dos itens a serem colocados nesse ambiente que deve ser leve, claro, harmonioso, cheiroso, suave e sem excessos e sem cores muito fortes ou imagens gigantes que podem ser agressivas.

Cores como laranja e vermelho, que já não são aconselhadas  para quartos de dormir, não devem ser usadas em quartos para bebês, pois tratam-se de cores estimulantes, energéticas, ativas que não propiciam o relaxamento. O quarto deve ser pintado, pois as paredes guardam a memória e vibrações. Ex: se o quarto era um escritório havia muita atividade mental ou se era um depósito de coisas havia ali muita energia parada...Por isso, a pintura é essencial para eliminar vibrações antigas.

Para deixar o ambiente alegre e ao mesmo tempo relaxante, vale as cores claras e a combinação de verde e lilás, azul e verde, rosa e branco, areia ou caramelo com um pouquinho de amarelo muito clarinho. Mas a melhor cor mesmo que pode constar de um modo geral é o verde claro.

Os artigos de decoração são bem-vindos, mas o ideal é priorizar tecidos 100% algodão (para evitar alergia), bichos de pelúcia (ou pano, ou crochê de algodão), decoração com papel de parede ou adesivo ou bonecos de madeira nas paredes sempre em tons suaves, que transmitam paz (como jardins, anjos, fadas, flores, borboletas, bichinhos, bolas, desenhos) e evite as imagens com muita ação e movimento.

 


Aqui algumas dicas especiais:

  • Limpeza com eucalipto em todo o cômodo para eliminar energias ruins.
  •  A posição do berço deve ser priorizada. A melhor posição é com a cabeceira encostada numa parede, não deixar os pés voltados diretamente para a porta de entrada. O berço não deve encostar na parede que faz divisa com a parede do banheiro e nem com paredes que façam divisa com a sala (se nesta parede houver muitos aparelhos eletrônicos).
  • O berço do bebê deve ter tons suaves, prefira os berços de cabeceira inteiriça e não os modelos vazados (dá mais segurança a cabeceira inteiriça). 
  • Evitar aparelhos eletrônicos no quarto da criança. Dê preferência aos modelos de corda ou bateria (para relógios e móbiles).
  • Não colocar prateleiras em cima do berço. As prateleiras passam sensação de opressão.
  • Aromas de lavanda que acalma, ajuda a dormir e ter bons sonhos. Deve ser diluído em sprays ou recipiente de cerâmica. Os óleos essenciais são os mais puros, mas devem ser bem diluídos em água (são muito fortes e concentrados).
E sobre cores:

  •  Verde é uma ótima opção para os mães e pais que não querem saber o sexo do bebê...E o verde é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.
  • Lilás (relaxante) pode ser combinado com o verde, mas o lilás é bom para detalhes.
  • Rosa-claro: contém elemento fogo que é estimulante. Usar tom claro e combinar com elementos brancos ou verdes.
  • Azul-claro, contém elemento água que é pura emoção. O Azul acalma, mas é bom combinar com branco ou outro tom de azul.

E as imagens desse post são da Bobó Crochet que faz uma linha especial de bichos de crochet. Lembrando que a energia dos artigos que você compra para bebês e crianças são muito importantes, por isso prefira artigos feitos com carinho, alegria, amor e boas energias - que melhoram ainda mais a energia dos ambientes ;-)

O Canto do Feng Shui indica a Bobó Crochet que tem uma linha em crochê 100% algodão que são os Amigurumis e Cuti-Cutis. 

Saiba mais aqui: bobocrochet.com.br, facebook: @bobocrochet, instagram @bobocrochet