Objetos de cura - parte 1

No Feng Shui há diversas opções para ajustar, ativar, amenizar e corrigir a energia vital (chi) de um ambiente. As curas podem ser discretas ou visíveis - sempre respeitando o estilo e a decoração dos ocupantes do local. Muitas curas só podem ser transmitidas durante uma consultoria, pois dependem da análise detalhada da planta baixa do imóvel e das necessidades de cada casa, lugar e - principalmente - das pessoas que ali vivem. 
Mas, acho importante que vocês conheçam alguns desses itens, objetos e recursos e saibam para que servem. Vamos lá:

Espelhos: úteis para expandir, conduzir, desviar, inverter, alterar ou atrair o chi. Há vários tipos de espelhos usados no Feng Shui: baguá (talismã de proteção), decorativos (duplicar ou atrair imagens), convexos e côncavos (para curas específicas).

Som: movimenta e eleva a energia do local. Música com mensagens/letras positivas, instrumentais alegres e mantras. Sinos dos ventos são muito usados e instrumentos musicais também são bem-vindos.

Luzes: servem para aumentar e expandir o chi. Pode ser iluminação natural ou artificial. Ou por meio da inclusão de itens como uma esfera de cristal multifacetada, velas, abajures, luminárias.

Seres vivos: animais de estimação, flores, plantas, aquários são energias vivas e ativam qualquer canto da casa, do trabalho e de qualquer ambiente.



Luz natural e vaso com planta

Beijos e muita luz!!!

Em breve, objetos de cura parte 2 ;-)