Que medo, hein?!
A garagem é algo extremamente funcional: ela existe para acomodar um ou mais veículos. Mas, às vezes, acaba abrigando muito mais: ferramentas; bicicletas; brinquedos; cadernos de escola/faculdade; fotos antigas; livros/revistas; caixas com conteúdo surpresa (leia-se: nem se sabe o que tem dentro...); presentes de casamento; quadros; materiais de construção; latas de tinta; objetos em desuso, velhos ou quebrados...Ou seja, apesar de ser um lugar de uso diário, você nem pensa em deixar bonito, agradável e arrumado...Passa e nem olha pra garagem...Só pensaria em arrumar se um Marley tivesse passado por lá...Isso quer dizer: Feng Shui nada bom!!!
A garagem é um dos portais de uma casa e deve ser bem cuidada! A primeira medida é não transformá-la num quarto de despejo/bagunça ou na moradia dos bichos de estimação...Vide exemplo do nosso amigo Marley!!!
Voltando ao assunto, aqui estão dicas para o Feng Shui na garagem:
- A garagem de uma residência deve ser bem iluminada, ampla e de fácil acesso e visualização.
- As cores mais indicadas para o interior de uma garagem são cinza, branco, verde e/ou azul claro e para as paredes externas prefira ons tons terrosos ou alaranjados.
- Evite construir garagens embaixo de dormitórios, pois esse tipo de localização pode afetar o sono e o descanso dos moradores.
- Mas se a sua casa já tem um cômodo sobre uma garagem, tente fazer com que esse cômodo tenha uma função ativa, por exemplo, escritório, ateliê ou brinquedoteca.
- A melhor localização para a garagem é ao lado da casa.
- Organize a garagem com estantes e prateleiras.
- Torne o ambiente agradável e especial: decore com imagens, cores, objetos.
- Garanta espaço suficiente para a circulação.
E agora alguns belos exemplos de garagens:
Imagens: Adoro Cinema (Marley e Eu) , MulherBeleza, DecoraçãoInterioresOrg