21 de jul de 2017

Harmonia no Jardim

Oi, pessoas queridas!

Os jardins representam a conexão direta com a natureza, são revitalizantes, paradisíacos e ativam a energia vital (chi). Criar um belo jardim é uma arte.

Os jardins devem conter os elementos do Feng Shui (água, terra, fogo, madeira e metal) e equilibrar as energias yin (feminino) e yang (masculino).

Para lugares mais secos, vale incluir água em fontes ou espelhos d'água.

Para lugares mais úmidos, vale inserir pequenas pedras.

Caminhos sinuosos entre o jardim e a casa são auspiciosos.

Árvores localizadas perto da entrada ou na parte posterior de uma casa simbolizam proteção. Mas devem estar numa distância apropriada para não criar obstáculo e escuridão.

Coloque no seu jardim plantas e flores com as cores e formas relacionadas aos respectivos guás do baguá.

As plantas, flores e árvores devem estar sempre saudáveis.

Segundo o Feng Shui, a peônia é uma das mais flores mais auspiciosas para ambientes e jardins e simboliza prosperidade e amor. Outras flores de sorte são: crisântemo que simboliza alegria e vida longa. A orquídea é o feminino, o amor, a beleza, a gentileza e a hospitalidade. O jasmim é doçura, amizade e amor. A azaleia é graça e feminino.

Comedouros e bebedouros para pássaros são sempre bem-vindos nos jardins.

Cristais de quartzo, seres encantados como fadas, elfos, gnomos, esculturas de animais, móbiles, luzes, bambus, vasos e sinos de vento podem deixar seu jardim ainda mais energizado e bonito.

E, claro, imagens que valem mais do que palavras para inspirar os jardins da vida:








Imagens: Time Living, Estela Flores, JDS Journla des Spectacles, Joli