Hora de Alugar um Imóvel - Dicas Importantes

Chegou a hora de mudar e a opção do momento é alugar um imóvel. Mudanças indicam movimentos na vida pessoal e/ou profissional e quanto mais seguros esses movimentos, melhor para as energias e para a mudanças.

No imóvel alugado, casa ou apartamento, verifique se a pintura foi renovada. Se não foi, invista na cor das paredes antes de se mudar. As paredes guardam memórias das pessoas que já moraram naquele espaço. Se tiver muita pressa, escolha cores neutras e depois capriche nos móveis e itens de decoração para tornar o seu lar agradável. E sim, mesmo sendo um espaço alugado ele será seu por um tempo e você precisa deixá-lo acolhedor e com energias boas para se sentir em casa.

E para que as energias seja positivas desde o início, que tal optar por um seguro fiança ao invés de fiadores? A procura por um imóvel envolve muita dedicação e tempo e procurar por fiadores também e pode ser um processo exaustivo.

O seguro fiança pode tornar sua vida mais fácil, pois é um serviço que pode ser usado para aluguéis de imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais (ex: consultórios, escritórios). O seguro de fiança locatícia substitui a necessidade do inquilino de encontrar um fiador evitando também que o candidato ao imóvel precise reunir o valor equivalente a três ou mais meses de aluguel, quando solicitam o depósito caução como garantia para o locador.


Confira abaixo algumas vantagens:

Vantagens para o inquilino

• Evita a busca constrangedora por um fiador.
• Proporciona agilidade na aprovação do contrato.
• Evita o desembolso imediato do valor caução (trata-se do depósito equivalente a três vezes o valor mensal do aluguel).
• Parcelamento do prêmio.
• Descontos progressivos nas renovações do seguro.
• Algumas seguradoras oferecem coberturas extras para o inquilino, como descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência 24 horas (como pequenos reparos e limpeza de caixa d’água, entre outros).

Vantagens para o proprietário

• Rapidez no recebimento do aluguel do imóvel garantido pelo seguro, no caso de atraso ou inadimplência do inquilino, sem precisar esperar a conclusão de eventuais processos judiciais.
• Garantia da locação até o término do contrato, com a certeza de que receberá o valor do aluguel e encargos, caso o inquilino não pague.
• Eliminação do risco de fiadores profissionais.
• Coberturas adicionais de danos físicos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura completa do imóvel, entre outras.
• Possibilidade de assistência jurídica da seguradora.

Vantagens para a imobiliária

• Liberação da análise de cadastro, que passa a ser feita pela seguradora, eliminando também o risco que a imobiliária assume ao aprovar o cadastro.
• Corretores de seguros especializados executam o trabalho de atendimento ao candidato a inquilino, com preenchimento de ficha cadastral, coleta de documentos e envio da documentação e análise à seguradora. E ao assumir esse trabalho, a seguradora elimina o custo que a imobiliária teria ao realizá-lo.
• Possibilidade de assistência jurídica da seguradora, caso seja necessário.
• Certeza do recebimento do aluguel garante a regularidade no recebimento da taxa de administração do imóvel.

Importante:
- O seguro de fiança locatícia é regulado por normas específicas, principalmente pela Lei do Inquilinato que define e limita as garantias de locação. As regras gerais do seguro de fiança locatícia foram estabelecidas pela Resolução nº 202, de 2008, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Saiba mais com a J&E Corretora de Seguros que pode auxiliar você na hora  de contratar o seguro fiança simulação.










Imagens: casa.com, meu móvel, casaejardim
Obs.  post de hoje é customizado e patrocinado.