Cozinha, o coração do lar

Cuide bem da sua cozinha! Ela é um lugar sagrado onde ocorre a transformação dos alimentos e consequentemente da energia vital das refeições que seguem para o corpo. Por isso mesmo é considerada o coração de um lar, de onde a vida flui.

Há também a ligação com o elemento fogo e a energia das finanças, pois o sustento e a sua energia física vem da alimentação que vem da cozinha. Então, mantenha a sua cozinha em ordem, com boa iluminação e decoração alegre. Os eletrodomésticos devem estar funcionando perfeitamente, mande consertar rapidamente o que estiver quebrado. Flores, frutas, temperos e potes com alimentos podem decorar e ativar a energia da fartura. Utensílios bonitos, vibrantes e alegres elevam as vibrações e inspiram a cozinheira ou o cozinheiro.

Sempre que possível cuide você mesmo desse canto cozinhando ou organizando.

Eu adorei essa cozinha da foto e quero ter uma assim na próxima moradia: espaçosa, iluminada, criativa e colorida ;-)

Se tiver dúvidas, a cozinha toda branca é a melhor opção. Se quiser colorir, tenha em mente que o ambiente deve ficar claro. Evite o preto total, cor que simboliza a água, pois entrará em conflito com o principal elemento da cozinha que é o fogo.

Hoje eu vou preparar o jantar: salmão com azeite e alecrim, brócolis e batatas ;-)