20 de dez de 2016

Feng Shui para o Natal e o Ano Novo

O final do ano se aproxima e surgem as preocupações com tudo aquilo que você ainda não fez. Que tal transmutar esse pensamento, direcionar sua energia para o presente e aproveitar o tempo que resta para cultivar o espírito de renovação do novo ano? Como? Aqui estão algumas dicas com base no Feng Shui para atrair boa sorte e prosperidade para você e seu lar.


Liberando espaço para o Novo

Aproveite o espírito natalino para doar tudo que você não usa mais: roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, CDs, livros, revistas, papeis, brinquedos, caixas, sacolas, latinhas, potes, utensílios de cozinha, quadros, toalhas, tapetes, roupas de cama, travesseiros, almofadas e até mesmo móveis e eletrônicos. Vasculhe todos os cômodos, mas principalmente aquele famoso quarto ou canto da bagunça onde se acumulam vários objetos sem utilidade.
É importante se desfazer de aparelhos (eletrodomésticos e eletrônicos em geral) quebrados ou consertá-los. Você pode doar os objetos para quem precisa, para quem conserta e reutiliza ou vende e mandar outros para postos de reciclagem. Lembre-se que essa atitude é o início de um bom Feng Shui: você estará liberando energias estagnadas ao retirar coisas antigas de sua vida e ao abrirá espaço para a entrada de novas oportunidades, novos acontecimentos, novas energias. Mas, se você não está com tempo para arrumar tudo, acalme-se! 
E pode fazer isso agora e também em qualquer mês e dia do ano!



Limpeza física e energética

Depois da retirada dos objetos que você não usa mais, limpe e organize gavetas, prateleiras, armários, estantes e guarda-roupas. 
A casa também deve receber uma limpeza geral nos pisos, azulejos e janelas. E não se esqueça de lavar tapetes, cortinas, capas de almofadas e colchas. Para purificar ainda mais o ambiente, use aromas ou incensos de eucalipto ou mirra que removem energias negativas. Use óleo essencial de eucalipto na água e passe por todo o chão da casa. E coloque muitas flores e plantas pelos cantos da casa para atrair e manter boas energias. Abençoe os quatro cantos da casa, reze para os anjos da guarda, coloque uma música instrumental suave e ao mesmo tempo alegre ou com mantras e agradeça e acenda uma vela branca ou amarela.



Presente para a casa

O novo tem muito valor na virada do ano, por isso presenteie sua casa com pelo menos um objeto novo. Escolha um quadro, uma escultura, um vaso, uma bela planta, um arranjo, algo que você admire e goste muito (ou, melhor ainda, se você tem o dom de criar peças de artesanato faça algo bem bacana) e coloque bem próximo da porta de entrada para vibrar energia positiva o ano inteiro.



Ceia de Natal e Revéillon

Uma mesa bem decorada e próspera deve conter os cinco elementos do Feng Shui: água, madeira, fogo, terra e metal. A água pode ser representada por objetos de vidro ou pela cor azul-escuro, a madeira pode ser representada por arranjos de flores e plantas naturais ou pela cor verde, o fogo pode ser simbolizado pelas velas ou pela cor vermelha, a terra pode estar em objetos de cerâmica ou na cor amarela e o metal pode estar nos objetos metálicos ou na cor branca. E abuse de belas fruteiras ou arranjos com muitas frutas que representam prosperidade e fartura (como uvas, romãs, cerejas, pêssegos).


Palavras Auspiciosas

Escreva palavras positivas: saúde, amor, sucesso, paz, harmonia, união, bondade, alegria, otimismo. Escreva em papel cartão vermelho com caneta dourada ou prateada (cores do sucesso e da prosperidade). É fácil de fazer e as palavras expressam o poder das intenções para o próximo ano. Uma dica é colocar esses cartões da sorte perto do lugar de cada convidado na mesa da ceia ou pendurados na árvore de Natal.


Boas energias e boas festas ;-)
Beijos e beijos!