Relógios e Feng Shui

Pessoal, tudo bom?

Sempre que falamos em relógios e feng shui é preciso lembrar que eles devem estar funcionando. Nada de relógio parado ou com hora errada (e não importa o tipo: de pulso, de parede, de cozinham, despertador, rádio-relógio, de celular, de eletrônicos, do carro, do computador, analógicos ou digitais). Mande consertar, acerte a hora e os ponteiros para que sua vida flua melhor ;-)

Um dos melhores guás para o relógio decorativo ou de parede é o guá do trabalho que indica o movimento dos afazeres cotidianos.

Na mesa do escritório ou no home-office o relógio de parede ou de mesa também pode ficar no guá do trabalho do cômodo ou da mesa (nesse caso bem perto do computador).

Mas o relógio pode figurar na sala de jantar, na sala de estar, no corredor e outros cômodos, desde que siga o estilo de decoração dos moradores e funcione muito bem.

Na cozinha, o relógio tem muita utilidade na hora do preparo dos alimentos, então, deve ficar num lugar visível ou próximo do fogão ou pode ser no guá do trabalho da cozinha (em vidro ou na cor azul-marinho ou preto). As cores podem variar, de acordo com a decoração da cozinha, mas se aqui a prioridade é realmente ver a hora, ele deve ser bem legível e simples.

Agora, alguns modelos excêntricos e bonitos:




Parece e é...O relógio do quadro funciona e é ótimo para a cozinha!





Na passagem para a cozinha, charmoso!




No detalhe da decoração, romântico!



Engraçado, para inspirar a criatividade!



 O antigo cuco renovado com a cor pink na parede verdona, adorei!

Beijos e tick-tack ;-)



Imagens: CasaeJardim/Latest Buy, Ideias Decoração Mobiliário, Mr-Yogi Live Journal, 
Marcos Cesar Interiores, Wall Clocks Shopping

Obs. Post foi sugerido pela fiel leitora Sandrinha, de Brasília e do Blog Florart