Áreas de Serviço com Feng Shui

Há cantos na casa que são importantes, mas muitas vezes ficam para depois...Depois consertamos, depois arrumamos, depois decoramos...A sala sempre é priorizada por motivos óbvios...É o maior local de convivência falmiliar e social de um lar. No entanto, a área de serviço é a grande responsável pelo cotidiano...Gostando ou não, você mesmo fazendo o serviço pesado ou não, ela está lá com mil e uma utilidades e com a energia do dia a dia conservando e limpando tudo o que faz parte de você (roupas, sapatos, bolsas) e de sua casa (toalhas de banho, lençóis, colchas, toalhas de mesa, cortinas) e armazenando os materias de limpeza, utensílios domésticos, ferramentas, caixas entre outros itens que cuidam do seu espaço. Enfim, que tal deixar a sua área de serviço bonita, charmosa e energizada? Calma, não precisa sair quebrando as paredes...Um quadrinho, uma plantinha e até mesmo um balde e uma vassoura nova e com uma cor mais bacana podem fazer muita diferença. Além de muita organização, claro!

Vejam exemplos de áreas de serviço para cada um dos guás do Feng Shui:

 Branco para guá dos Amigos


Azul para Guá da Sabedoria


 Branco com colorido para Guá da Criatividade


   Madeira para Guá da Família

  
 Preto ou Marinho para Guá do Trabalho
  

Rosa ou Pastel para Guá dos Relacionamentos



Marrom para Guá do Centro
  

Roxo para Prosperidade


 Vermelho para Guá do Sucesso


 Para todas as áreas de serviço: plantas!



Sugestões de organização:

- Para organizar a sua área de serviço tenha caixas, cestos, prateleiras, cabideiros, ganchos e suportes para prender as vassouras, rodos, tábua de passar roupa.

- A iluminação, a ventilação e a circulação são importantes, principalmente em áreas pequenas. Coloque boas lâmpadas, deixe o corredor livre de objetos e abra as janelas para o ar circular.

- Separar a área de serviço é bom. Portas de correr são ótimas para economizar espaço. Portas de vidro jateado conservam o ambiente iluminado. Cortinas ou portas sanfonadas são soluções rápidas e economicas.

Imagens: Casa.com.br, DM Móveis, Construção e Design, Casa e Jardim
Obs. Postagem já publicada em 2010.