Cadeira de Trabalho e Feng Shui

Olá, pessoas queridas.

Em casa, no home-office, no escritório, na empresa, na loja, no espaço comercial, ou seja, o local de trabalho é um lugar onde o seu corpo (que também é sua casa) provavelmente passa bastante tempo. Portanto, a cadeira passa a ser um item que merece cuidado, atenção e bom Feng Shui (bom chi, boa energia vital), pois o é o lugar onde nos sentamos e simboliza segurança, estabilidade, sustento, prosperidade e a ligação com o mundo material. A cadeira sustenta o nosso chacra básico, o chacra da sobrevivência e justamente o chacra ligado às necessidades básicas: alimento, trabalho, sustento, finanças. Então, preste atenção na sua cadeira de trabalho.



E aqui algumas dicas de Feng Shui:

Espaldar alto: é o encosto da cadeira que apoia e protege as costas. O simbolismo se refere ao casco da tartaruga que concede proteção. E as costas devem estar sempre protegidas. Para visualizar, lembre do trono de um rei ou da cadeira de presidência.

Tamanho: a cadeira deve ter um formato e um tamanho proporcional ao da mesa de trabalho para conferir equilíbrio e ergonomia.

Manutenção: verifique o estado físico da cadeira, cuide para que esteja em bom estado. Não pode estar descosturada, rasgada, manchada, desbotada ou velha. Se estiver assim, verifique sua criatividade e produtividade e providencie uma reforma ou uma cadeira nova.

Pés estáveis: os pés simbolizam estabilidade, equilíbrio, chão. Se estiverem bambos afetam negativamente com desequilíbrio físico e energético.

Braços: cadeiras de trabalho devem ter braços, apoios laterias que representam as forças do tigre e do dragão, animais de poder e protetores do Feng Shui.

Posição de comando:  a cadeira deve estar encostada numa parede e de frente para a entrada, para que você esteja na posição de comando e gerenciamento da sua vida pessoal e profissional.

Proteção adicional: atrás da cadeira coloque um quadro para proteger ainda mais suas costas e o seu trabalho.

Cores favoráveis para cadeiras de trabalho: 

Vermelho: proteção, poder e sucesso (e cor do chacra básico)

Laranja: estimula a criatividade e a força de vontade

Amarelo: aumenta o poder de concentração

Marrom, castanho, bege: favorece a estabilidade e concentração

Azul índigo: favorece reflexões e estudos mais profundos

Preto: favorece insights e é a cor do guá do trabalho

Roxo: atrai prosperidade




Imagens: Mesa da Cris Ventura, Ambiente de trabalho Casa Cor SP 2016.