Animais e Feng Shui: Peixes

Os peixes simbolizam sorte, prosperidade, riqueza e sucesso e um dos motivos é que a pronúncia da palavra peixe em chinês lembra o som da palavra abundância.

A associação com a fartura também deve-se à sua imensa capacidade reprodutora do peixe que gera uma enorme quantidade de ovos.

Os peixes também transmitem um sentido espiritual, alimento espiritual, renovação, fertilidade e está associado  ao signo de peixes e, portanto, são símbolos de muita sensibilidade, intuição, receptividade e imaginação.

Os peixes em dupla numa mesma escultura simbolizam bênçãos e harmonia no casamento.

No budismo o duplo peixes é um dos símbolos auspiciosos e estão presentes em diversos quadros, desenhos, imagens, tankas. Colocar essa imagem no ambiente fortalece a boa sorte.

Para estimular, proteger, abençoar e melhorar as energia dos ambientes tenha imagens de peixes em esculturas, quadros, objetos. Melhor ainda se puder ter um belo aquário ou lago com peixes de verdade!

Áreas do Baguá: Prosperidade e Carreira

Afirmação: "A vida providencia o que eu preciso, por isso sou grata e me alegro com a prosperidade e a fartura que recebo."

Imagem: Foto de Cris Ventura.