Espelhos e Feng Shui




Os espelhos usados na decoração e no Feng Shui devem ser sempre espelhos bonitos, amplos e de ótima qualidade.

As funções dos espelhos na decoração podem ser de ampliar e até mesmo iluminar os ambientes e no feng shui os espelhos ajudam a duplicar, harmonizar e renovar as energias - dependendo da posição, do reflexo e da intenção.

Cuidado com as imagens refletidas nos espelhos e com a quantidade de luz que eles podem duplicar. Antes de pendurar, posicione os espelhos para verificar essas questões principalmente quando forem colocados em frente a varandas e lugares com muita luz natural ou artificial.

espelho amplo que reflete boas imagens

Ao colocar um espelho na parede verifique a altura do mesmo para que o espelho "não corte" a imagem da cabeça do morador mais alto da casa.

Os espelhos decorativos e colocados de maneira assimétrica ou o uso de mais espelhos na mesma parede podem transmitir modernidade e ficam bonitos, mas não são recomendados pelo Feng Shui, pois podem dividir as imagens dos moradores e essa sensação de divisão de imagem pode emanar energia de dúvida, de indecisão, de divisão mesmo - dependendo do local da casa e do guá do baguá.
Por isso, prefira um espelho amplo, sem recortes e mais simples.

exemplo de espelhos múltiplos e recortados que 
dividem as imagens 

Em alguns ambientes como nas sala de jantar o espelho é bem-vindo refletindo a mesa para duplicar a prosperidade, no final de corredores para conduzir a energia vital (chi) e no guá do trabalho, pois o espelho simboliza o elemento água.

espelho no final de um corredor

Luz & Sorte!!
Cris

Imagem:  lavabopontocom, furnituredekho, pinterest