Linhas da Vida - Família

Hoje sigo com a explicação dos trigramas - com toda a força dos ancestrais e com toda a importância da família.

Família
Nome em chinês: Chen
Significados: Trovão, Incitar, Força
Elemento: Madeira

Uma linha inteira que representa a solidez da terra e duas linhas repartidas como se fossem o estrondo do trovão formam o trigrama da família. Os valores, padrões de comportamento, características físicas e emocionais são heranças que recebemos da família e dos ancestrais. Quando há obstáculos, problemas e situações tristes ou complicadas, buscamos energia, força, apoio e sabedoria na família como se surgissem do estrondo de um trovão iluminando a solução como um relâmpago. Esse trigrama traz os conceitos da primavera com o início de novos ciclos como plantas que brotam e florescem e toda a sua expansão.



Lembrete:


O baguá é um mapa octogonal e em cada um de seus oito lados há desenhos compostos por três linhas que são chamadas de trigramas.

A linha inteira simboliza a energia yang e a linha repartida representa a energia yin.

Essas linhas da vida simbolizam o fluxo da energia vital (chi) e no baguá cada um dos oito trigramas transmitem a força de seu respectivo guá.

A ideia é uma série de posts sobre os 8 trigramas e seus significados principais para ajudar na compreensão do baguá suas aplicações de Feng Shui.