Linhas da Vida - Espiritualidade

Muita calma em todas as horas é o que sugere o trigrama da espiritualidade com duas linha repartidas e uma linha inteira mostrando o caminho e a conexão com o plano superior, divino. Quando há muito barulho, correria, falta de tempo, o melhor a fazer é buscar o recolhimento e a interiorização para que no silêncio e na serenidade da mente e do coração encontremos uma solução, uma luz. E para que isso acontece é necessário dedicarmos um tempo para a contemplação, o autoconhecimento, a quietude com o método ideal para cada um: preces, meditações, leituras, música, atividade física, terapia, hobbies ou até mesmo dormir mais (e receber mensagens pelos sonhos).

Espiritualidade

Nome em chinês: Ken
Significados: Montanha, Quietude, Serenidade
Elemento: Terra

Lembrete:


O baguá é um mapa octogonal e em cada um de seus oito lados há desenhos compostos por três linhas que são chamadas de trigramas.

A linha inteira simboliza a energia yang e a linha repartida representa a energia yin.

Essas linhas da vida simbolizam o fluxo da energia vital (chi) e no baguá cada um dos oito trigramas transmitem a força de seu respectivo guá.

A ideia é uma série de posts sobre os 8 trigramas e seus significados principais para ajudar na compreensão do baguá suas aplicações de Feng Shui.