Salas e Feng Shui

Salas são diferentes...Compostas pelas preferências e personalidade de cada morador, elas transmitem beleza, alegria, praticidade, conforto e sensações que inspiram a convivência familiar e social. O ideal é cercar-se de objetos, quadros e móveis significativos e expressivos, de acordo com importância que possuem para os ocupantes da casa e que criem um espaço harmonioso.

É na sala de estar que recebemos as visitas, os amigos...É no sofá da sala que a gente se joga para relaxar quando chegamos em casa no fim do dia...É na sala que nos reunimos para ver um filme, ler livros, ouvir música, conversar...Enfim, é um local de grande circulação de energia e que merece cuidados especiais.

Para salas de estar tenham um bom Feng Shui, as principais dicas são:

Aromas: Incensos ou óleos essenciais em difusores ou aromatizadores em spray são ótimos para alegrar o ambiente e remover energias negativas. Gosto muito do incenso indiano Nag Champa e de óleo essencial de lavanda ou lemongrass.

Flores: Arranjo com flores de sua preferência misturadas com ervas como arruda ou alecrim. Esse arranjo é bom para dias de festas ou quando receber muitas pessoas.

Móveis:
Sempre que possível posicionar sofás, poltronas e cadeiras de frente para a porta de entrada.

Circulação: Verifique se há espaços livres para circulação entre os móveis da sala. Livre-se de excessos e de obstáculos para que a energia flua.

Cantos: Importante ter plantas, luminárias ou mesas nos cantos das salas.

Cores: As cores alegres como laranja, rosa, vermelho e amarelo são indicadas para as salas. Salas neutras com presença multicolorida em detalhes da decoração também são positivas. Lembrando que a escolha final da cor depende da preferência dos moradores e da análise do baguá e do respectivo guá para a sala.





Imagens: An Indian Summer, Marie Claire Maison, Lavander and Sage, , Decorology/Domino