Antiga Orquídea


Há alguns (20 anos talvez...ops!) eu era secretária e, na época, a minha chefe, que se chamava Darli, me presenteou com um vaso de flores/orquídeas...No dia eu achei o vaso bonito mas logo pensei (com minha mente jovem, sem noção nenhuma de feng shui...): "Flores, puxa, morrem logo, uma pena..."
Ledo engano (que bom!)...As orquídeas lindinhas florescem todos os anos e estão firmes e fortes e belas...Será que são eternas?! Se são, não sei não, mas só sei que resistiram a muitas mudanças de lugar, de endereço e são antigas...E lindas!   Li no blog Decoracasas da Flávia - amiga querida e apaixonada pelas orquídeas - que "os dendrobiuns são uma das espécies mais resistentes de orquídeas, sendo chamadas de "olhinhos de boneca" ou "olhinhos de gato". Por seus cuidados tão simples é comum vê-los apoiados em muitas árvores nas cidades afora."    E um dia, no meio da rua com uma amiga, parei para fotografar mais um monte dessa espécie não rara e muito graciosa que estão por todos os lados! 

 Então, pessoas, parem de olhar para o celular e observem as ruas, os jardins, as varandas, os canteiros dos condomínios...Com certeza você encontrará um maravilha dessas emanando boas energias para você e para o planeta!  Ah, claro, no feng shui as orquídeas simbolizam amor, beleza e força!!! ;-)Beijos floridos!!!
Fotos: Cris Ventura