Plantas da Sorte para sua Casa

Oi, pessoas! Hoje é sexta 13!
Por isso,  vamos falar de sorte! Sim, que tal plantas que afastam a negatividade e trazem boas energias e sorte? Confiram:

Trevo de Quatro Folhas
Ele existe! E tem uma flor delicada. O trevo da sorte ou trevo de 4 folhas traz sorte em todas as áreas da vida e principalmente para a prosperidade e finanças. Dizem que cada folha tem um significado: esperança, amor, fé e sorte.



Girassol
A flor e a planta estão ligadas ao sucesso e à prosperidade. Atrai bons fluidos para lares e é ótima para lojas e espaços comerciais. A flor que se conecta com o sol é capaz de afastar a tristeza e pode ser um presente para iluminar e alegrar.

Lavanda
Tem poder relaxante e purificador. Ajuda a combater pesadelos, energias pesadas e pensamentos obsessivos. É uma planta e uma flor que neutraliza e transmuta as energias dos ambientes.

Arruda
A mais famosa (e poderosa) das plantas que afasta energia negativa, quebranto, mau-olhado. Muito usada por várias crenças e tradições a arruda nunca faltou nas mãos das benzedeiras e curandeiros.
E também é bom ter em casa para afastar más vibrações e olho gordo.


Bambu da Sorte
Seu nome mesmo é dracena sanderiana, mas virou o lucky bamboo ou o bambu da sorte e é muito usada pelo Feng Shui, pois simboliza a união dos elementos: a água e a madeira e favorece as áreas do trabalho, prosperidade e perto da entrada para atrair energias positivas,

Pimentas
As pimenteiras ou pimentas afastam a negatividade e mau-olhado. E ainda traz sorte e prosperidade para os ambientes e muito indicada para estabelecimentos comerciais.





Fonte: Jardim das Flores.
Imagens: Mundo da Tribos, Hortas Info, SuperTops