22 de dez de 2014

Aromas e Feng Shui: Lavanda

E que tal relaxar nesse final de ano?

Muitas atividades, comemorações, compromissos, tarefas e aquela sensação de que não vai dar tempo de cumprir a agenda e de ticar todos os itens da lista. E, talvez, não dê tempo mesmo. Afinal, estamos apenas no fim de mais um ano (e não na corrida contra o final dos tempos).

Para ajudar no relaxamento do final do dia, início da noite ou de uma sessão de massagem ou durante um banho bom, use as propriedades da lavanda.

A lavanda é conhecida na aromaterapia por suas propriedades relaxantes e seu perfume pode ajudar no combate à insônia e à depressão. Coloque um sachê com alguns ramos, folhas e flores secas de lavanda embaixo do travesseiro.

Outra boa dica é colocar de 1 a 3 gotas do óleo essencial de lavanda numa almofada próxima da cama, nos lençóis ou no colchão mesmo.

O óleo essencial pode ser usado num recipiente de cerâmica ou no aromatizador. Nesse caso o número de gotas podes ser maior: use 9 gotas.



Imagens: Casa.com, Lazlo

3 comentários:

heloisa de mesquita inoue disse...

Um Feliz Natal, beijos!

Paula RB. disse...

Cris,

como primeiro comentário de 2015, desejo a ti e sua família um ano profundamente fecundo em saúde, paz espiritual e conquistas.
Como eu am<3doro lavanda! Deve ser algo de outras vidas, porque fico feliz só em ver e sentir esse aroma delicado e forte ao mesmo tempo.

beijocas mais.

Cris Ventura disse...

Feliz 2015 com ótimas energias, queridas!