17 de ago de 2014

Feng Shui para Mulheres

Sabe aquele dia em que você não consegue almoçar com as amigas, sua mãe não quer sua companhia, seus filhos foram passear, o maridão só pensa em futebol e você se vê totalmente sozinha? Aproveite esse seu tempo ao máximo para cuidar de você, de suas coisas e de alguns cantos da casa e conte com a ajuda do Feng Shui.

QUARTO
É o lugar mais importante da casa e merece a sua atenção. Verifique armários e gavetas, experimente roupas e sapatos e guarde de volta apenas as peças que lhe servem e das quais você realmente gosta. Lembre de verificar as roupas de cama e toalhas. E para o amor decore o seu quarto com esculturas de casais e objetos que representem o elemento terra como os feitos de cerâmica e com tons de amarelo.



USE E ABUSE
Faça um tour pela sua casa e verifique as louças, os acessórios, as toalhas, as roupas, os perfumes, as jóias e tudo o mais que estiver guardado para um dia especial. Lembre-se que o dia mais especial da sua vida é o momento presente, então, use e abuse das coisas boas que você adquiriu para você a para a sua casa agora.

FOTOS
A facilidade da tecnologia faz com que as fotos fiquem armazenadas para todo o sempre no computador e muitas vezes ficamos meses e meses sem imprimir e colocar as boas lembranças em álbuns e expor em painéis ou porta-retratos. O primeiro passo é verificar qual foi a última vez que você revelou suas fotos e criar uma pasta no computador "imprimir fotos" e correr para uma loja para revelar as fotos ou enviar pela internet - que hoje tem até a facilidade de criar livros de fotos. Mas se você já tem uma pilha de fotos reveladas e bagunçadas, reserve um tempo para organizá-las e você sentirá a ótima sensação das lembranças e da leveza da organização.


BOLSA
Organizar a bolsa é um exercício para organizar as finanças e a vida. Diariamente ou semanalmente, retire da sua bolsa aquela infinidade de coisas que já não servem mais: notas fiscais, comprovantes de crédito e débito, contas pagas, extratos, listas, bilhetes, anotações, folhetos de lojas, maquiagem velha, canetas (uma só basta), chaveiros sem uso, sacolinhas. Aliás, uma boa dica é recusar sacolas e folhetos para prevenir o acúmulo e ajudar o planeta. A carteira também deve estar em ordem e um bom símbolo para atrair prosperidade são três moedas chinesas unidas por uma fita vermelha. As melhores cores para carteiras e bolsas são o vermelho e o preto.


Você pode escolher uma das tarefas acima e ao executá-las coloque uma música tranquila ou um mantra e acenda um incenso, óleo essencial ou spray de ambiente com aromas de alecrim, laranja ou jasmim que alegram e estimulam a ação.

Segundo o Feng Shui, essas práticas de limpeza e organização são essenciais para que a energia vital (chi) flua pela sua casa e funcionam como a abertura para novos acontecimentos e harmonia na sua vida.

Imagens: House Beautiful, Shelterness, DicasdeMulher
Publicado anteriormente no Personare

2 comentários:

Paula RB. disse...

Oi Cris, tudo certinho? =0)

Adoro seu Blog porque ele sempre aviva em mim atos que preciso fazer e um deles e dar uma geral no closet dos sapatos. Tem uns ali que precisam ganhar outros pezinhos huahaaaaa e andar por novos caminhos.
Adorei o post. Beijocas mais.

Simplesmente Sônia Maria disse...

Sempre acho especial o seu Blog, repassando no Google para a Comunidade Mulheres em Ação na Construção da Paz de minha propriedade. Grta, Sonia