10 de ago de 2014

Feng Shui e a Força do Pai

 Em todos os espaços de convivência existem energias Yin (feminina) e Yang (masculina).


A energia representada pela força do pai, que é o lado mais yang de um ambiente, fica localizado no guá dos amigos. Ao aplicar o ba-guá, diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida, esse guá é a parte inferior direita de um ambiente ou cômodo, considerando a porta de entrada (veja imagem ao lado). Quando se pensa nesse canto é comum lembrar apenas das amizades e da rede de contatos.



Mas existem mais conexões: os benfeitores - que são pessoas que te ajudam de maneira direta e/ou indireta - e lugares - que são as viagens que permitiram conhecer outras culturas e mais gente.


A representação desse guá é o céu, que tem a ver com o pai. E, por isso, existe a força de liderança, a energia masculina (Yang), o sentimento de confiança, o poder da ação. Todas essas energias reunidas são qualidades que esperamos do Pai - físico, espiritual ou simbólico - e é o que procuramos como inspiração em mestres, mentores, chefes, gurus, ídolos, artistas para motivar conquistas e aperfeiçoamento na vida pessoal e profissional.


Com essa intenção a vida flui melhor com a troca de experiências e uma espécie de corrente do bem e da ajuda e, assim, a sincronicidade acontece repleta de boa sorte. Por isso, cultive essa energia masculina e forte celebrando com alegria o Dia dos Pais com o seu pai da terra ou do céu.



DICAS PARA TER MAIS ENERGIA YANG EM SUA CASA:

Imagens: mapa-múndi ou universo.
Decoração: esculturas, painéis ou molduras de metal,
 formas circulares em lustres ou espelhos, recordações e livros de viagens.
Cores: branco ou cinza nas paredes ou móveis.
Plantas: lírio da paz, angélica e margaridas.
Símbolos: deuses, lugares sagrados, mestres, ídolos.
Fotos: de amigos e viagens.



Imagens: Lespaceonline, BlogdeRotas, CasinhadeTaipa, 
Fonte: Publicado anteriormente no Personare.

2 comentários:

Paula RB. disse...

Oi Cris!
Pelo que li na listinha, aqui em casa eu mantenho essa energia Yang nos cômodos. Adorei saber disso =0)

Beijos mais e uma semana plena de sorrisos.

Cris Ventura disse...

Boa e energizada semana, paula!