Envelopes Vermelhos

Alguns profissionais de Feng Shui solicitam envelopes vermelhos para a realização de uma consultoria. Dependendo do tipo de consultoria, do ritual ou das curas, serão solicitados 1 ou 3 ou 9 envelopes, ou ainda um número maior de envelopes que seja múltiplo de 9.

Dentro de cada envelope solicita-se também uma quantia simbólica em dinheiro. Esse é um ritual geralmente seguido pela Escola do Chapéu Negro que promove reforço, prosperidade e proteção para o consultor e para o cliente ou para as pessoas que recebem a consultoria com valiosas e específicas curas de Feng Shui.

A consultora ou o profissional de Feng Shui abençoa os envelopes e depois os oferta para quem necessita ou para uma instituição de caridade.

Os envelopes devem ser novos e podem ser de qualquer tamanho e de qualquer tom de vermelho, mas é importante que sejam preparados com antecedência por quem quer receber a consultoria.

Vale lembrar que esse valor dos envelopes não se refere ao valor da consultoria, mas que esse pagamento também pode ser feito separadamente em um outro envelope vermelho.

Achei importante esse esclarecimento, pois aqui no blog vocês encontram muitas dicas práticas e que podem e devem ser usadas. Mas, cada casa é um caso, cada prédio tem um estilo, cada imóvel tem um desenho de planta baixa e uma energia diferente e precisam de curas e mudanças específicas. Há também uma análise energética que pode ser feita sobre o desenho e formato da planta (desenho feito pela própria pessoa ou a planta baixa original) ou, melhor ainda, ao vivo no local. Por isso, lembrem-se que uma consultoria é importante para que se tenha uma análise mais completa, detalhada e personalizada tanto para o imóvel como para seus ocupantes.

Um pouquinho mais sobre os envelopes vermelhos
É um costume na China oferecer envelopes vermelhos com dinheiro ao invés de presentes em celebrações como aniversários, casamentos, nascimento de bebês. No Ano-Novo também há um ritual que envolve os envelopes e o dinheiro para atrair prosperidade.