Outono e Feng Shui

O dia fica quentinho e a noite fria. Muito mais dias cinzentos do que ensolarados. Ou ensolarados com sensação de energia cinza. O sol não esquenta. O vento não gela. E, então, vem aquela sensação de vento frio e dia quase quente e de não saber o que vestir e, na verdade, melhor pegar um casaco antes de sair de casa.

Chegou o OUTONO. Chegou o tempo do centramento. Chegou a hora de rever alguns hábitos, comportamentos, ciclos, etapas, atitudes, pensamentos e deixar de lado aquilo que não está sendo útil para a sua vida pessoal, amorosa e/ou profissional. Um fase de transição entre energias e fases e estações mais concretas (e este ano tivemos um verão bem concreto com muito sol e calor).

Nessa época vale parar para refletir, meditar e atrair soluções e conclusões. Isso pode gerar uma necessidade de recolhimento e um clima de introspecção, sobriedade e até mesmo um sentimento de melancolia. Porém, tudo sob muito controle e equilíbrio - como se fosse uma pausa para a colheita de frutos e guardar energia para o inverno.

Essas características somadas ao "friozinho" fazem a ligação com o elemento metal, segundo a Escola da Forma, uma das linhas do Feng Shui.

Dica: incluir um objeto de metal ou com forma de círculo pode ajudar a ativar essa energia de outono! Caso a melancolia e a introspecção estejam exageradas, inclua objetos coloridos ou a cor laranja no ambiente para estimular o alto-astral.

Obs: Outono começou dia 20/03 e acaba dia 20 de junho.

Imagem: Desire to Inspire