9 de jul de 2013

Móveis e Feng Shui: Criado-Mudo

Oi, pessoas! Aqui no canto tem uma série de posts temáticos, e temos uma série especial sobre "Móveis e Feng Shui" com dicas de alguns móveis que possuem significados importantes dentro do lar. E pra começar, vamos ao criado-mudo - também conhecido como mesa de cabeceira.

Esse móvel pode ser muito funcional e prático, como um apoio mesmo ao lado das camas. Mas há uma variedade de estilos, materiais, cores e formas que garantem personalidade, beleza e energia ao criado-mudo. E quando possuem espaços e gavetas é preciso tomar cuidado para não depositar muitos itens e - principalmente - papeis, remédios e objetos quebrados (por exemplo um relógio parado). Isso tudo pode estagnar a energia do ambiente e influenciar o futuro...Dizem que as gavetas do criado-mudo representam projetos e oportunidades futuras. Então, corre lá pra fazer uma "limpa" e organizar a vida!!!

No Feng Shui há recomendações para criados-mudos iguais para manter um relacionamento equilibrado e estável entre o casal.

Mas já notei criados-mudos diferentes: um criado-mudo em linha reta simbolizando a energia masculina (yang) e outro criado-mudo arredondado simbolizando a energia feminina (yin). E com um outro olhar mais intuitivo e sensível, percebi uma complementaridade harmoniosa para o quarto de casal.


 


Quando possível, melhor manter os criados-mudos ou mesas de cabeceira abaixo do nível do colchão da cama, para evitar as pontas/flechas venenosas. Se forem mais altos do que a cama é melhor que tenham os cantos arredondados.


Outra dica é deixar o mais distante possível os aparelhos eletrônicos e celulares (podem ficar na parte mais baixa do criado-mudo).

Moringa, copo com água, objetos aos pares, flores, velas, fotos do casal, esculturas eróticas, livros, abajoures, luminárias e itens queridos são sempre positivos sobre os criados-mudos.


 


Beijos e boas energias sempre!!!

Imagens: Better Homes and Gardens, Pritty in Pink, Trícia Veratti, Apatment Therapy, Elle Decor, Pritty in Pink, House of Turquoise, Lori Langille Blog, House Beautiful, VT Interiors