21 de jun de 2013

Guás ou Cantos Faltantes

Os guás/cantos faltantes ou ausentes indicam uma área da vida que pode ser um pouco mais difícil para os ocupantes e moradores de um determinado imóvel.

Os guás ou cantos faltantes são "partes" que faltam (identificados como vãos) nas construções de casas e prédios. É possível que isso aconteça também com os formatos de terrenos.

A identificação desses guás/cantos faltantes pode ser feita por meio da análise da planta baixa do imóvel ou do desenho do terreno e também em vistas presenciais nos locais.

As melhores formas são as melhores são as retangulares ou quadradas, mas há muitos terrenos com formatos irregulares. O mesmo ocorre nas construções de casas e prédios - que possuem formatos diferentes e por isso podem surgir os guás faltantes - e os motivos são os mais variados: modernidade, ousadia, aproveitamento de espaço e falta de conhecimento do Feng Shui.

A identificação desses cantos ausentes é uma etapa muito séria e importante do Feng Shui que é feita com uma análise detalhada, a aplicação do baguá e a indicação de curas. Mas, as curas só podem ser informadas durante uma consultoria. É mais seguro, profissional e ético. Pois, durante a consultoria é possível identificar  os cantos/guás faltantes com mais clareza e indicar o tipo de cura mais adequada para o imóvel e seus ocupantes/moradores.

Cada casa é um caso, cada lugar tem sua própria energia e tanto os ambientes como as pessoas são diferentes e requerem cuidados específicos. E o Feng Shui tem ferramentas e meios de melhorar a vida e os ambientes, mas é a intenção da pessoa/do morador que realiza a cura que potencializa as realizações e soluções para ativar boas energias na vida pessoal e na vida profissional.

Sorte e luz!!!
;-)
Cris