Feng Shui no Carro

Olá, pessoal!
Durante a semana temos que lidar com o famoso caos urbano causado pelo trânsito...E esse vilão que toma muito do nosso precioso tempo também invade os feriados e tem se tornado um companheiro fiel até mesmo nos finais de semana. Há pouco tempo fiquei meia hora num trajeto que normalmente levaria no máximo 10 minutos...Os motivos? Reformas perto do local onde trabalho - durante a semana. E em pleno sabadão fiquei presa no meio da Vila Madelena por causa do carnaval de rua. Mas é nessa hora que a gente tem que lembrar da calma e lembrar que podemos ter ajuda da milenar arte chinesa no carro e


Aqui estão algumas dicas:

- Antes de mais nada: limpeza e organização. Dê uma geral no seu carro e jogue fora, ou melhor, mande para reciclagem, folhetos, garrafas de plástico, jornais, revistas. Deixe à vista apenas o GPS e cuidado com bolsas, malas e celulares - deixe escondido sempre que possível.

- O porta-mala e o porta-luvas devem ser bem organizados e usados para esconder e guardar malas, bolsas, notebooks, sacolas de lojas, óculos-escuros, mochilas, roupas...Não deixe nada (muito menos de valor) à vista nos bancos.



E os cantos do baguá?! Sim, aqui estão eles:

- A porta do motorista é a porta de entrada principal, portanto, o canto do trabalho/carreira. Na porta, do lado de dentro do carro você pode colocar um adesivo da sua empresa, ou deixar o crachá ou um símbolo da sua profissão ou da carreira que deseja para a sua vida.

- Na janela do passageiro (atrás do motorista) fica o canto dos benfeitores e viagens. Aqui você pode ter um símbolo de proteção de sua crença ou deixar no banco um livro com preces ou mensagens inspiradoras.

- No banco e na janela de trás, que ficam na diagonal oposta ao do banco do motorista, fica o canto dos relacionamentos. Na janela coloque um símbolo de romance (um adesivo de coração ou de casal) ou uma dupla de pequenas almofadas vermelhas no banco ou um tecido vermelho.

- No banco do passageiro, ao lado do banco do motorista, é o canto da prosperidade. Você pode colocar algumas moedas chinesas ou algum objeto com a cor violeta dentro do porta-luvas.

- O porta-malas é o lugar da criatividade. Guarde algum objeto feito por crianças, e um livro com desenhos ou mensagens inspiradores.

- O canto da espiritualidade e da família ficam na parte da frente do carro, em frente ao motorista. Para ativar esses dois cantos sugiro um que você escolha um símbolo de proteção de sua crença e coloque em um fio vermelho pendurado no espelho retrovisor do carro. Cuidado para que o símbolo não seja muito pesado e não fique batendo no vidro do carro. Se optar pela bola de cristal multifacetada, escolha a  de 20mm de circunferência.

- O canto do sucesso fica centralizado entre os bancos do passageiro (ao lado do motorista) e banco do passageiro atrás do passageiro da frente. Para harmonizar o ideal seria colocar um tecido vermelho em um desses bancos. Ou um adesivo com uma frase de sucesso - do lado interno do carro.

E não se esqueça de um cheirinho bom! Do jeito que anda (ou não anda) o trânsito, é sempre bom ter um aroma de lavanda que acalma. Mas, se estiver com sono, use aromas de laranja ou limão!

Para visualizar o baguá adaptado ao carro confiram a imagem abaixo:







Imagem: Pam Kai Tollefson e site iG.  Fonte: Pam Kai Tollefson