11 de fev de 2013

Árvore da Felicidade


No curso de Feng Shui com o mestre Carlos Solano, ele mencionou que um jeito rápido e eficaz de fazer uma cura é colocar uma árvore dentro de casa.

E a sabedoria chinesa nos ensina que devemos aproximar os seres humanos da natureza. Por isso, nada mais auspicioso e cheio de vida do que um elemento natural e verde dentro de um ambiente.

Claro que é preciso escolher as plantas, flores e árvores, de acordo com o lugar e suas variações de iluminação, umidade e ventilação. Mas, existem pequenas árvores capazes de fornecer ótimas energias e uma delas é a Árvore da Felicidade. Existem dois tipos: uma com folhagens mais finas e recortadas e um tom de verde mais suave, considerada "fêmea". E outra com folhagens mais arredondadas, como as folhas de uma salsa, e um verde mais escuro, considerada "macho". Outra característica é um aroma amadeirado exalado da planta ao final da tarde.

O mais bacana é ter as duas versões da folhagem plantadas no mesmo vaso, ou seja, fêmea e macho no mesmo vaso equilibrando as energias yin e yang para uma boa energia de amor!

Eu sou apaixonada pela minha Árvore da Felicidade!!
Beijos!!
;-)

9 comentários:

Lu Tenório Nunes disse...

Olá Cris,

Minha mãe sempre tem algumas plantas em casa e tem "mão boa" para elas. Já teve a árvore da felicidade mas como ficou muito grande, ela deu para a mãe de um amigo nosso. Está agora plantada no solo e está bonita. Vc sabe alguma coisa sobre o Pinhão Roxo? Minha mãe tem fixação por esta planta, diz que é boa para afastar más vibrações. Compramos várias mudas mas pouco se desenvolvem.
Bjs.

Karina Bottura disse...

eu tenho a minha! Um vaso plantado o macho e femea juntos na sala de entrada da casa onde tem bastante luminosidade. Acho ela uma gracinha tb!

Bruna D. disse...

Ai ela é linda mesmo... quero uma tb! hehehehe
Já vou colocar na minha lista pra comprar!!!

Bjs
Bruna
comprandomeuape.blogspot.com

Cris Ventura disse...

Karina e Bruna, valeu pelos recados!

Lu, vou pesquisar sobre o Pinhão Roxo!

Sophia Saito disse...

Cris,
Uma vez disseram num programa de feng shui na tv que não é adequado colocar árvores plantadas nem grama em sacadas, porque elas devem ficar próximas ao solo. Por isso, em varandas e apartamentos o ideal eram arbustos e flores no vaso.
E aí, como faz pra ter uma árvore da felicidade quem mora em apartamento? Melhor comprar uma artificial?
Beijos!

Barbara disse...

Oie!

Adora a minha tb, tenho as duas num vaso só, no canto do relacionamento.

Camila Scatena disse...

Olá Cris
Gostaria de saber se é preciso ganhar uma Árvore da Felicidade ou se posso compra-la e também qual o melhor local para local para deixa-la dentro de casa.
Adoro suas postagens! Estou sempre acompanhando!
=)

Lilasesazuis disse...

Adoro plantas...acho que eu tenho a fêmea...vou atrás do macho. Eu não conhecia esse lance...puxa. Obrigada pela dica.

beijinhos,

Lígia

adela yannini disse...

Lindo!!!! eu amo.
Beijos