A energia para 2013


Pessoas queridas, feliz 2013!!!

Estive em férias para renovar o que tanto é preciso e comentado neste querido canto: energia.

E para começar bem o ano o post (que demorou, mas chegou) traz as tendências energéticas para você cuidar bem de você e do seu ambiente.

Na astrologia, 2013 será será regido por Saturno em Escorpião. Isso significa que será preciso muita vitalidade e disposição para vencer desafios. Ao mesmo tempo uma boa dose de disciplina ajudará no controle material (planejamento financeiro e controle dos gastos) e o respeito aos limites de cada um ajudará no equilíbrio emocional. O ano pode sugerir transformações profundas, mudanças de atitude e dedicação ao autoconhecimento.

Na casa essa vibração pode ser traduzida em um canto com uma decoração descontraída e confortável  para leitura, meditação e descanso.




Na astrologia chinesa o regente é a serpente de água que tem um forte caráter inquisitivo e estimulará a concentração e o foco. A regência da serpente favorecerá a verdade, a franqueza e o senso de realidade. Para ter sucesso será necessário se conectar com a sua verdade interior por meio de introspecção e olhar de frente as questões com sabedoria.

A recomendação do símbolo de sorte para o ano da serpente é ter por perto objetos, imagens ou talismãs com o macaco - o animal mais compatível com a serpente. A presença do macaco nos ambientes ajudará a afastar obstáculos e a reconhecer oportunidades. Também favorece novos ciclos, atrai prosperidade e bênçãos.


E a pedra do ano de 2013 é a sodalita que ajuda no desenvolvimento mental e estimula o direcionamento com a sabedoria da alma. Essa pedra com tom azul índigo equilibra o emocional e favorece a autoconfiança. Também aumenta a intuição e proporciona clareza mental, discernimento e perseverança. Pode ser usada como símbolo de proteção.

A sodalita pode ser colocada no canto da espiritualidade, na mesa de estudo ou trabalho. Pode ser usada em pingentes ou colocada na bolsa.



Que 2013 seja verdadeiro e ao mesmo tempo mais leve e cheio de boas energias!!!
Beijos! Beijos!
Cris


Para saber mais sobre o amuleto do macaco e a sodalita, clique aqui.


Fonte: Espaço Cristalino. Imagens: Portal Casa, Aurea Balbi, Wikepedia