2 de nov de 2012

Signos e Feng Shui: Escorpião

Hoje vamos falar dos misteriosos, magnéticos e intensos filhos de escorpião!

Lembrando que na astrologia o Sol significa o corpo físico, a vitalidade, brilho pessoal. Portanto, se você cuidar bem do canto da casa que está relacionado ao seu Sol, ou seja, ao seu Signo, você ativará boas energias para a sua essência, para o seu corpo, para a sua força.

No Feng Shui devem ativar e energizar o local de relacionamento sexual, os banheiros e cuidar  dos encanamentos que saem da casa e da lixeira.

A decoração é íntima, sensual e misteriosa. E, como Escorpião não é um signo caseiro, a casa pode se parecer mais com uma toca ou caverna onde ele se refugia quando sente necessidade.



Também não gosta muito de festas e multidões, por isso recebe em casa apenas um seleto círculo de amigos. Está sempre de mudança ou em reforma. Isto é perfeitamente normal, pois os filhos de escorpião estão sempre se transformando. Inúmeras vezes, maridos de mulheres com sol em Escorpião relatam que saem de casa de manhã e voltam para casa à noite para uma casa totalmente diferente!!!

Cores que prevalecem na decoração: preto e vinho.

Estilo de móveis: práticos, mas de valor. Ambiente com pouca luz (iluminação indireta).

Animais - e insetos - usados na decoração: águia, aranha e borboleta.

Os escorpianos gostam de:
  • sofá de couro preto
  • objetos reciclados
  • móveis com compartimentos secretos
  • quadros eróticos
  • jogo de xadrez
  • jantar japonês sobre a mesa de centro
  • cesto de papel
  • persianas pretas
  • iluminação indireta
  • talismãs
  • jardineira com plantas de proteção (comigo ninguém pode, arruda, 7 ervas)
Beijos misteriosos ;-) 


Lembrete: As dicas desse post são da Hanna Opitz, criadora do Feng Shui Astrológico. Conheça a Hanna e saiba mais sobre o assunto no site dela, clicando aqui.

E aqui está a letra de Oswaldo Montenegro, "Aos Filhos de Escorpião"

É o reino da força
vermelho é a cor do teu coração
ferro em brasa na casa da morte
é o escorpião
a força criadora que habita o mundo
o animal da auto-regeneração
o homem que renova, signo fecundo
o fim planta o início
é a transmutação
cabala do grande sinal
cabala da força do...




Imagens:Home in Trend 

3 comentários:

Nessita! disse...

Ahhh! Tava esperando o escorpião hehehe Mas minha casa tem muita influência em decoração do meu ascendente (touro) e da lua (gêmeos).

Michelle disse...

Ai que bom que resolveu adiantar!!! Confesso que estou muito ansiosa para chegar em aquário (maridão) e peixes (euzinha)!!!

Beijos

Angel disse...

Oi Cris, eu também estou aqui ansiosa para chegar a vez de Aquário, que é o meu signo hehehehehe então, ainda bem que você resolveu adiantar. Achei mara.
Obrigada querida por ter me visitado, tá? Adorei.
Vou te pedir umas dicas em breve ou pesquisar em postagens suas mais antigas porque no inicio do ano vou reformar meu banheiro e mudar o visual da minha sala e do meu quarto. Vou mudar quase tudo na minha casa, na verdade. A primeira coisa que fiz e ficou lindo foi o quarto novo da minha filha, pintei as paredes de lilás, mas agora acho que devia ter pintado só uma dessa cor e ter deixado as outras brancas. Bem, mas isso eu posso mudar :)))
Um beijo, querida. Gosto do seu cantinho, pode acreditar.