Tons de Cinza...e Feng Shui

Oi, pessoas! Que tal aplicar os (50) tons de cinza na decoração?!

 E o cinza no Feng Shui também pode ser usado com seus variados tons e significados para que o ambiente fique mais harmonioso - e, quem sabe, sua casa ou seu quarto pode ficar mais quente...mesmo cheio de tons de cinza.


Brincadeiras à parte, o cinza tem o significado do equilíbrio...une o preto e o branco...podemos dizer que é uma união de energia feminina yin/preto e de energia masculina yang/branco...(será esse o segredo do sucesso?!)


O preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e/ou solução de conflitos e a harmonia dos opostos.


Por um lado, o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio, nublado, neutro demais. E, por outro lado, pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique, descolada e marcante. 

Os tons podem variar entre o grafite, o metalizado, o prateado, o opaco e o claro e, independente do tom, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes coloridos ou objetos que se destaquem para que o ambiente não fique triste.

O cinza também está associado ao elemento metal que é usado no guá da criatividade e no guá dos amigos.

E agora uma seleção de imagens com os mais variados tons de cinza - dos mais claros aos mais escuros - em  ambientes diversos - dos mais monocromáticos até os tons diversificados com detalhes coloridos...Tem tons de cinza para todos os gostos ;-)















Aqui no blog tem apenas "11 tons de cinza", mas se você quiser contemplar  mais "50 tons de cinza" na decoração, acesse a página do Canto do Feng Shui no Facebook (e não esqueça de curtir o canto). 
Clique aqui!


Imagens: An Indian Summer, Design Ideas, Apartment Therapy, House Beautiful, Living Etc, Lojas KD
(post já publicado em 2012)