30 de ago de 2012

O poder das imagens: infinitos


Mais um elemento importante e eficaz (principalmente para quem não é muito fã de espelhos): quadros que transmitam a sensação de infinito. Caminhos entre árvores, águas sem fim, grandes campos de flores e todas as paisagens que transmitam essa amplitude são muito bem-vindas em ambientes pequenos, corredores (em sua extensão ou se houver uma porta ou parede no final do corredor) e principalmente para aquela parede que fica bem na frente da porta da entrada e que bloqueia a entrada do chi (energia vital). Veja a seleção de "infinitos" que estimulam o chi e ampliam a sensação de bem-estar do ambiente e de seus ocupantes.





Imagens: AllPosters, Foto Liége (Blog Andanhos), Round Trip Tour

16 comentários:

Marga Bombons Chocolates Artesanais disse...

AMEI ESSAS IMAGENS!
NA MINHA CASA NÃO TENHO QUADROS... ISSO É RUIM?
BJS

Cris Ventura disse...

Oi Marga! Não chega a ser ruim, mas muitas paredes "vazias" podem transmitir uma sensação de "falta de esperança". Por isso é melhor ter quadros, fotos ou espelhos em algumas paredes ;-) Bjs!

Lu CY disse...

Muito bom, muito bom!
Beijo

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Fotos lindíssimas :)) A ultima está demais :)

*Ronilda *Reis disse...

Tô feliz comigo mesma, sem saber tenho muitas coisas favoráveis na minha casa... não sabia que espelho era favorável... adoro espelhos, mas não gosto de me olhar nele, mas adoro decorar com eles, vivo fazendo mosaicos de espelhos e ficam lindos! (1 % de modéstia! rsrsrs)adorei!

Maria Regina disse...

Realmente Cris, Feng Shui é pura intuição e percepção das emoções que cada imagem inspira em nós. Só de olhar as imagens dá uma sensação de plenitude e paz. Gosto muito de usra a intuição na minha csa, e ela sempre bate com os preceitos do Feng Shui.
Um abraço
Seu blog sempre lindo, é pura energia boa!

Luciana Penido disse...

Aquelas molduras de formato diferente,as vezes indecifrável, muito usadas hoje principalmente na sala ,são boas para trazer energia positiva para esses ambientes?

Cris Ventura disse...

Oi Luciana! Depende muto da imagem, do formato, da cor...Para essas imagens abstratas é necessário sentir, intuir...Se a sensação for boa, a energia é boa ;-)
Beijos!

Lia Noronha disse...

Cris: que apisagens lindas...amei!!!
Adoro quadros nas paredes...e espelhos na entrada da casa...Abraços mil!!!

Borboleta Azul disse...

Interessante isso, sempre gostei de imagens com infinitos e mar. Agora já sei o que devo colocar na parade da entrada de casa.
Gosto muito do seu blog, já acompanho a muito tempo. Passo sempre por aqui, principalmente agora que estou construindo minha casa.
Abraços, otima quinta!!

Paula disse...

E a gente sempre pode aproveitar e parar dois minutos para uma viagem mental por essas paisagens...Eu tenho uma favorita, para onde eu vou buscar refúgio, dentro da minha cabeça. É um lugar que existe de verdade, uma praia onde encontrei paz um dia e para onde vou sempre que preciso renovar minhas energias. Mentalizo, me vejo sentada na areia, sinto o cheiro do mar, o vento no rosto, o barulho das ondas, e entro em sintonia com o poder maior e volto da minha viagem nova em folha. Experimente, é fantástico!
A foto dos campos de lavanda é maravilhosa...Imagina o perfume disso?? Lindo demais. Na minha casa não tenho fotos assim, apenas das criaças (muitas), e os quadros que o marido pinta. Vou providenciar alguma coisa...
ótima dica, mesmo.

Uma semana iluminada!

Liège disse...

Oi, Cris.
Passei para espiar seu blog. Vi que você falou sobre o número 6 e eu estava torcendo para que chegasse logo o 7, que é a soma dos números de meu apartamento. Desço mais um pouquinho e encontro essas lindas imagens... mais um pouco e vejo a foto que fiz em Soria novamente por aqui. Que orgulho! Obrigada.
Essas paisagens são muito agradáveis mesmo!
Beijos.

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Amei as dicas. As imagens foram bem selecionadas, adorei.
Um grande abraço
Léia

Tania Forti disse...

Que dica maravilhosa, já que esse tipo de imagem é tão boa de se olhar, não é difícil querermos ter um quadro desses.
bjo

Daniela Rhodry disse...

imagens maravilhosas e mais uma dica valiosa!

BJ
DANIE
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Daniela Rhodry disse...

imagens maravilhosas e mais uma dica valiosa!

BJ
DANIE
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com