04/03/2012

Um toque de chita

Cores e flores são sempre atrativas aos olhos - e também atraem boas vibrações! Para mandar embora a monotonia - e a estagnação de energia - basta um toque de cor ou de flor, ou uma mistura das duas em estampas que expressam mais do que um jeitinho brasileiro de viver: revelam a simplicidade e o alto astral por meio da popular chita! 

"Se a cultura popular tivesse um sudário, seria a chita. Tecido ordinário, de algodão, estampado, colorido, traz impresso o jeito simples de viver do Brasil. Veste as donzelas nas festas juninas, alegra os bonecos de Olinda, dá vida à saia do Bumba-Meu-Boi, adocica a virilidade dos cavaleiros do Divino, decora a toalha de mesa, envolve a almofada da renda de bilro, deixa mais feliz o colchão e a colcha da cama do sertão. Diz que veio das Índias, mas seu RG é bem brasileiro." Essa é a bela definição de Jackson Araújo (consultor de moda) para o blog do Marcelo Rosenbaum sobre a chita!


E como somos seres visuais, vamos ao que interessa à nossa janela da alma e aos cantos da casa!

 
 

Uma maravilhosa, colorida, florida e energizada semana!!!
Beijos, beijos,beijos!!!
;-)



Fonte de informações: Portal Casa e Cia
Imagens: Portal Casa e Cia, Simplesmente Elegante,  Casa de Classe Blog, Casa e Jardim

5 comentários:

Cidália disse...

Amei demaissssssssssssss. excelente semana. bjs

Cidália Artes disse...

Amei demaissssssssss excelente semana. bjs

Boas Vibrações disse...

Maravilha, aqui em recife Chita tem preço de banana...bjs

Márcia disse...

Adorooooo!!! Chita é alegria, é festa,é energia renovada é td de bom, até pq tem beleza e é super acessível a tds os bolsos. Adorei !!! Parabéns pela matéria. Bjs no coração!!

Monise Tonoli disse...

Vou mandar djá para um casal de amigos que quer uma parede de chita. =D
Beijocas!