Pretinho Básico

Oi, pessoal! Muitas vezes a cor preta é encarada como uma cor muito pesada e sóbria para a decoração de interiores com base no Feng Shui. Seu significado é associado ao elemento água e, portanto, tem ligação com as emoções da alma, com a complexidade psicológica e com os insights intelectuais. E mais: representa a energia yin (feminina) repleta de suavidade, passividade, intuição e receptividade.

O preto pode transmitir a sensação de falta de esperança, opressão e depressão - se usado em excesso - evocando a falta de luz e escurecendo os ambientes.

Mas, penso que tudo tem um lado positivo e, sendo assim, o preto também pode ser elegante e chique na decoração quando usado com equilíbrio - principalmente nos detalhes. A intenção deve ser a relação com os aspectos positivos da cor como, por exemplo, seu uso para ativar o elemento água no guá da carreira ou para despertar intuição ou desacelerar a energia de ambientes muito movimentados.

E, assim, como na moda, o pretinho básico - nos detalhes, nos cantos ou em peças/móveis chave - pode ser bem criativo e charmoso e cheio de boas vibrações ;-)
Confira:









Imagens: Living Etc