Cozinhas Rústicas

Oi pessoal! O post de hoje foi sugestão da leitora Maria Regina, do blog Contém Açúcar. Aliás, por favor, mandem sugestões de posts e temas de Feng Shui e Decoração! Será um prazer fazer postagens e solucinar possíveis dúvidas de vocês ;-)

No Feng Shui a cozinha é um ponto muito importante, como já mencionei aqui e aqui. Já a decoração rústica sempre está associada ao elemento madeira. O que pode ser interessante, pois a cozinha é uma representação do elemento fogo (e de prosperidade financeira) e a madeira no ciclo construtivo dos elementos alimenta o fogo, ou seja, contribui para o aumento da prosperidade. Mas, sempre é bom lembrar que o ideal é manter o equilíbrio e evitar os excessos. Então, se optar por uma cozinha rústica, equlibre esse ambiente com cores como o amarelo, branco, verde azulado, azul. Evite o vermelho e o laranja.

Já os objetos de decoração, utensílios e/ou acessórios podem ser de vidro, transparentes eum pouco de metal (para trazer um toque de harmonia com o elemento água e o metal).

Importante que, dependendo do tom da madeira, a cozinha pode ficar escura e isso não é bom, então, capriche no projeto de iluminação - com preferência para boa entrada de luz natural.

As cozinhas rústicas trazem uma sensação de casa de campo, um clima de fazenda, um ar de provence, ou seja, se as sensações são boas essas cozinhas são repletas de boas energias!




Imagens: Decoracaos, Cozinha e Gourmet, Nicolau Lucas Duarte, John-lewis.co.uk