Portas de Entrada

Hoje vamos falar hoje de um assunto muito importante: a porta de entrada da casa.

Olhe para a sua porta como se você fosse entrar pela primeira vez na sua casa:

- Gosta da cor?
- E da fechadura e da maçaneta?
- Há plantas, flores ou enfeites?
- Um capacho?
- A porta está em bom estado?
- E a campainha, funciona e o som é agradável?

O ideal é que a porta abra totalmente, sem obstáculos atrás da mesma, e que esteja em bom estado: boa pintura, sem ruídos, sem grudar ou raspar no chão. Essa parte prática e física já demonstra o cuidado que você tem com a chegada de boas energias na sua casa.

Lembre que pelo Feng Shui a recomendação é usar a porta principal e não a de serviço. Símbolos de sua crença são bem-vindos ao lado de fora para a proteção. O espelho baguá também é um agente protetor e manda embora as energias negativas.

A campainha deve ter um som agradável e harmônico para receber os convidados.

Flores e/ou plantas sempre são amigas e ajudam a estabilizar, acorar e equilibrar o chi (energia vital) atraindo boa sorte e prosperidade.

E um belo tapete ou capacho que delimita o espaço externo do interno.

A cor pode ser vibrante, o vermelho simboliza sorte e proteção, o verde representa um novo ciclo e expansão, amarelo boa sorte e alegria. E as portas forem cremes, beges, brancas, cinzas, você pode optar por itens mais coloridos para equilibrar, como por exemplo, o vaso da planta ou o capacho.

As portas devem transmitir uma sensação de segurança e acolhimento, e toda a decoração externa é importante para recepcionar o morador com boas-vindas e alegria marcando a transição do mundo lá fora par ao refúgio sagrado.








Luz e sorte!

Imagens: RealSimple, Elle Decor, Casa.com. Apartment Therapy e lplatnercentury21