19 de abr de 2011

Angélica e Feng Shui

"A Angélica é linda, né?! Mas ela tem vontade própria, só perfuma quando quer..." disse uma amiga querida quando a visitei para conhecer sua nova casa - ah, e claro também fui fazer consultoria de feng shui ;-)

"E tem, mais...dizem que quando ela quer mandar um recado - de alguém muito querido que está distante - ela exala seu cheirinho bom para transmitir a mensagem..." Continuou a minha amiga.

Então, a gente almoçou, conversou e começamos a consultoria de feng shui fazendo algumas mudanças na disposição dos móveis e plantas da sua grande e iluminada sala. O altar foi para um lado, o sofá para o outro, a mesa de jantar mudou de lugar também! E, claro ajeitamos as plantas pelos cantos...E a Angélica foi para um canto muito especial, escolhido pela dona da casa: o canto dos relacionamentos, com a frase: "Vou colocar ela aqui, as flores estão em dupla". E eu completei: "Claro, e a flor tem tons de rosa e branco, as cores desse guá"

E, seguimos com a consultoria pelo restante da casa. Falamos muito e, depois de algum tempo sentimos um perfume envolvente no ar, um cheiro bem fortemesmo...A Angélica ficou bem feliz com seu novo canto e nos presenteou com seu delicioso aroma pelo resto da tarde e, segundo a minha amiga, por mais alguns dias após a consultoria ela continuou a exalar seu cheirinho bom!

Fico muito feliz com essa "magia" que acontece na vida das pessoas!!!

A Angélica é uma flor com vários significados: conexão angelical, harmonia, união e paz. Na Índia há rituais onde a flor é usada como símbolo de pureza e cura.

Já vimos que é ótima para o canto dos relacionamentos ;-) e é uma flor muito boa para a decoração de casamentos e também para o buquê das noivas.

Pode ser usada com muito auspício no canto dos amigos (pela conexão céu, ser humano e terra).

Nos ambientes pode ser cultivada em áreas externas como varandas, pátios e para sinalizar e enfeitar caminhos. Pode ser plantada em vasos e jardineiras e podem ficar perto de portas e/ou janelas.

Beijos perfumados!!!
;-)

Imagem e informações: jardineiro.net

6 comentários:

Nanda Assis disse...

não sabia que essa flor chamava angélica! lindaa ne.

bjos...

Faby Sucigan disse...

Olá Cris, parabéns pelo Blog. Estou começando a trabalhar com Feng Shui e achei muito interessante, vou divulgar no blog tá?!

CoIsAs de AnGéLiCa disse...

Amei saber disso tudo pois uma flor com este nome lindo. tinha que ser tão especial.Obrigada por este poste tão legal.
Parabéns.
E uma feliz e abençoada Páscoa para vc e sua família.
bjs Angélica

DRICCA disse...

Olá Cris

Minha vó gostava muito de flores lendo sobre as angelicas me lembrei dela.
Na minha casa nova eu e meu marido estamos querendo plantar no jardim um pé de cerejeira, tem algo a dizer sobre esta linda arvore


beijos

http://mundodedricca.blogspot.com/

Paula disse...

Cris, não é à toa que ela se chama angélica. Tenho algumas aqui no meu quintal, e acredite se quiser, quando faço minhas orações logo cedo, parece qe elas exalam ainda mais perfume...


Outra planta maravilhosa para se ter (e que não dá nenhum trabalho) é a lavanda! Azul, linda, perfumada!

E eu queria pedir um post falando sobre azul... Flores azuis, o azul no feng shui e na decoração... Que tal, pode ser? Ando numa fase "carente" de azul!! Ou será que vc já colocou aqui e eu perdi? Então vale um repeteco??

Preciso colocar essa cor na minha casa e não sei bem como.

beijos perfumados para vc

Karina AT disse...

Cris,

Ando numa fase de fazer Feng Shui com minha vida e tenho lido muito seus posts antigos. Mas gostei em especial deste post. Meu buquê de noiva tinha angélica e uma das lembranças mais fortes que eu tenho desse dia, é de como o carro que me levou até a igreja ficou perfumado. Que bom saber que a flor é especial assim!
Obrigada pelo post.
Beijos,
Karina AT