14 de mar de 2011

Cristais e Feng Shui: Jade

Jade é uma pedra preciosa que simboliza serenidade e sabedoria. Está ligada diretamente ao chacra do coração estimulando amor e atitudes mais carinhosas. A pedra traz harmonia, sorte e atrai amizades. E, ainda, protege de perigos e energias ruins.

A pedra é muito especial, pois afasta a irritação, ajuda a relaxar, integra mente e corpo e faz com que as tarefas pareçam mais simples e mais fáceis de serem realizadas e concluídas. 

O jade verde é o mais comum e atua no sistema nervoso com o poder de acalmar e canalizar a energia de entusiasmo para atividades construtivas.

Também ajuda a melhorar e harmonizar os relacionamentos (de amor e todos os outros tipos de relacionamentos).

Há muitos produtos e peças de Feng Shui feitas em jade verde, sinal de que a pedra é realmente muito auspiciosa ;-)

A imagem do post é da loja do Christophe, de Taiwan, visite: www.fengshui-taiwan.com

Beijos de Jade ;-)

5 comentários:

Angel disse...

Gosto muito de cristais, Cris.
Tenho alguns, mas jade ainda não tenho. Tenho quartzo verde que dizem que é bom para a saúde também.
Beijo, minha linda.
Angel.

Irene disse...

Adoro pedras no geral, acabei de ganhar um cristal que nao souberam me dar o nome, mas me disseram que tinha que fazer um circulo, escrever o desejado dentro, colocar a pedra, deixar passar a noite dentro de casa, e no dia seguinte, queimar o papel escrito e ficar com a pedra..o universo responderá...será?não custa tentar ne?bjs

Elivane disse...

Oi Cris, boa noite otimo post. Porém quero te fazer uma indagação que não sei se vc pode me responder assim por aqui sem estudar o ambiente, meu lugar da sabedoria/espiritualidade é um espaço que fiz um jardim zen e assim tentei transforma-lo num lugar para orações, mas estou sendo supreendida que todas as plantas que coloco no espaço morrem, rego normal, é um lugar de sol e chuva normais , ja troquei as plantas fiquei alternando entre as que gostam de vento, chuva sol , muito sol pouco etc e nada pra vc ter ideia á morreram: pimenteira, majericao, coqueiro ornamental, trevo, boa noite, samambaia, roseiras, ate´uma especie tipo promelia do sertao...estou sem saber como agir, sera q vc pode me dar uma dica preciosa das suas?? obrigada desde ja bjus.

Cris Ventura disse...

Angel, muito grata pelos recados e carinhos!

Irene, o que vale é a sua fé!

Elivane, coloque um sino de vento no seu jardim, cristais de quartzo e verifique o solo, a terra...será que passa algum esgoto ou lençol de água nesse lugar?

Beijos e luz pra vcs e pra todos leitores!

Maura disse...

O Blog Coisas da Maura e a Loja Chá das Cinco querem deixar sua casa mais bonita!
Confira como ganhar um lindo cabideiro Matrioskas oferecido pela Loja Chá das Cinco:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2012/10/concurso-cultural-cha-das-cinco.html
Boa sorte!
Maura