Buddha da Medicina

Oi, pessoas queridas!!! Como foram de Carnaval?! Eu aproveitei bastante - e pulei muito na terça...Voltei pra casa cheia de confete, afeee...Tem confete até agora pela casa...Muita folia e chega de chuva, né?! Pelo menos aqui em SP o sol voltou a brilhar e o país a funcionar!!! Sonhei que eu era um pássaro sobrevoando ilhas e pousadas - uau, como é bom voar ;-) - e isso é sinal de boas novas...Bom, chega de papo furado e vamos ao post de hoje, muito especial - por sinal ;-)

Uma vez me consultei com um médico tibetano e, ao falar dos meus problemas físicos e emocionais, ele me recomendou recitar mantras para relaxar a mente. Disse que eu poderia escolher o mantra de minha preferência e que para a saúde em geral é muito bom recitar o matra do Buddha da Medicina:

Tayatha Om
Bekandze Bekandze
Maha Bekandze
Randza Samugate
Soha

Significa o seguinte:

"Curador, Curador, Grande Curador, Rei dos Curadores, por favor, cure todas as doenças físicas e mentais, os três venenos que são a ignorância, a raiva e o apego. Cure, principalmente, o apego a si mesmo, a raíz do samsara pessoal, para que todos os seres possam atingir a cura completa da iluminação."

O mantra pode ser recitado de 7 a 9 vezes seguidas - a qualquer hora do dia ou da noite.
Não tem contra indicações!!!
;-)
Beijooooooossssssssss!!!
Imagem: Meditazione a Roma