21 de fev de 2011

Frutas e Feng Shui: Laranja


Muito comum no Brasil, nem sempre damos o devido valor a uma laranja!

De acordo com o Feng Shui, a laranja é uma fruta associada com a prosperidade e pode ser muito usada nas festividades de Natal e Ano-Novo. E, claro, durante o ano todo é bom ter laranjas na cozinha ou numa fruteira sobre a mesa de jantar.


Há uma associação da laranja com o ouro (na China, a palavra laranja é "kum" que também significa "ouro"). E em terras brasileiras sempre vemos laranjas em grandes quantidades, por isso a fruta é simbolo de prosperidade, fartura e riqueza.

Presentear amigos e familiares com laranjas significa desejar prosperidade! Pode ser um novo jeito de presentar as pessoas queridas que acreditam em boas energias ;-)



Que tal começar a semana com um suquinho de laranja?
;-)
Beijos alaranjados!

Imagem: Cidade Marketing

10 comentários:

DRICCA disse...

Olá

Não sabia que a laranja é simbolo de prosperidade gostei da dica, uma fruta que temos o ano todo e um suco de laranja bem fresquinho é uma delicia.

beijos

http://mundodedricca.blogspot.com/

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Adoro laranja. Felizmente em portugal temos imensas e docinhas:)

Angel disse...

Oi amiga, acho que já tinha ouvido falar a respeito. E agora mais do que nunca vou ter sempre muitas laranjas em casa, até porque gosto muito de suco de laranja.
Olha, queria te sugerir um post. Isto é, caso já não exista lá mais pra trás. Mas se existir, mande-me o link, tá?
É que quero redecorar a minha sala e estou super indecisa quanto as cores. Ela vai ser basicamente branca, pois acho clean, mas queria colocar uma parede noutra cor, ou papel de parede, e os acessórios, tipo almofadas, objetos decorativos, etc. Pensei no lilás, do mais claro ao escuro, pois é uma tendência atual e fica lindo, mas não queria que fosse só bonito, mas que tivesse tudo a ver com fengshui, entende?
Atualmente, este cómodo da casa tem detalhes em vermelho,laranja e um toque de amarelo. Nas almofadas, molduras, velas, quadros, etc. E gosto muito, mas estou cansada do mesmo look e queria mudar. E aí, dás-me umas dicas?
Beijo na alma.
Angel.

Rafaela Marinheiro disse...

Eu já tinha ouvido falar alguma coisa sobre isso. Mas adorei o post, super esclarecedor.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

linda lourenço disse...

Gosto muito da laranjeira pela fruta cor e forma,Quando está em flores que fragrância agradável!
Beijinho

Binis disse...

Oi,
Achei bem legal essa história da laranja, na edição de "casa e comida" tem uma mesa que recebe os convidados com uma laranja e um bilhetinho com o nome das pessoas distribuindo prosperidade.
Bem legal, vale apena dar uma olhadinha, fica um charme só.

Beijos Binis.

Maria Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Regina disse...

Olá Cris,
Em aromaterapia o cheirinho da laranja nos traz vivacidade, e desperta o ânimo. Por isso as crianças sempre gostam! E o que as crianças gostam, geralmente nos traz bem-estar também!
Um abraço
Bom dia, com aroma de laranja para você!

Cris Ventura disse...

Ois! Adorei os comentários e complementos ;-)
Vou ver essa edição do bilhete com a laranja, muito interessante e adoro aromaterapia também!!! ;-)

Angel, vc pode consultar o significado das cores no blog, tem uma série que fala da magia das cores e já falei de salas aqui ó: http://cantodofengshui.blogspot.com/2009/01/sala-de-estar.html

Bjos e luz pra vocês!

arte carioca disse...

Oba!! Vou colocar hoje mesmo umas laranjas bem bonitas na minha mesa. Obrigada!!
Bjs Katia