28 de jan de 2011

Cris Na Cozinha: Salada de Quinoa

Gente! Faz tempo que não escrevo no blog, me perdoem...Estou tentando fazer tudo junto e misturado, diga-se, férias com filhote...Resolvi curtir mais o filhote e deixei um pouco de lado o blog, o facebook, os e-mails e os recados...Tentei ficar antenada, mas com calma...E tomei muito sol na cabeça no feriadão, com direito a pipa, castelinho de areia e conchinhas, isso valeu demais ;-)

E já que faz tempo que também não escrevo sobre as minhas aventuras culinárias...Aqui vai a última que foi tropical e natalina...Bem, de vez em quando eu tento fazer uma comidinha e consigo convidar "amigos cobaias" ou a família para experimentar ;-)

Mas vale lembrar que os donos da casa devem usar o fogão para ativar a energia da prosperidade, portanto, cozinhar (ou fever uma água para o chá) também é praticar Feng Shui ;-)

No Natal, me inspirei numa dica saudável, chique e que ficou deliciosa: uma salada de quinoa com shitake
numa barquinha de radicchio, com tomatinho, hortelã, limão siciliano...Hummm...Para o nosso Natal tropical - e para esses dias calorentos - nada melhor do que uma salada refrescante e leve!

A minha versão ficou assim:



Obs. Não usei pistache, pimenta do reino e alface americana.


A receita original saiu daqui:

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2196/receita-ceia-natal-barquinha-de-quinoa

E a linda foto do original, do chef Willian Ribeiro:
Foto: Codo Meletti/Produção Bel Cordeiro 

Beijos! Beijos!

5 comentários:

Gabriela disse...

Olá Cris!!!!
Hum... essa salada tá apetitosa por demais.... :)
Faz tempinho que estou seguindo seu blog, mas só agora nessas férias consigui lê-lo do início até agora.... e sinceramente.... AMEI!!!!
Sempre apreciei muito o Feng Shui e até fiz minhas "tentativas" de armonizar meu lar, que acho que deram certo no AP antigo, mas me mudei já faz 1 ano e esse aqui ainda está fora dos eixos, ainda não "feishuizei" - palavra sua :), e para recomeçar resolvi ler todinho o seu blog.
Muito lindo e maravilhoso por sinal!
Mas, gostaria de saber uma coisa: é possível ser consultora de Feng Shui sem fazer curso? Sem ter um certificado? Moro no interior do Rio Grande do Sul, Nova Prata, e por aqui não tem nada de Feng muito menos de Shui. hehehe
Bjinhus abênçoados.

Gabriela disse...

Ha!!!!
Desculpe o testamento!
Bjus

Cris Ventura disse...

Gabriela, adorei o testamento ;-)

Olha, o ideal é fazer um curso mesmo. Tem uma opção de curso online com a consultora Aline Mendes, veja o link:

http://www.alinemendes.com.br/cursos/feng-shui/curso-online-de-feng-shui-tradicional-chines

E aí no Rio Grande do Sul, tem esse site aqui: www.ascorpnh.com.br

Bjs! E sorte!

Fabi LV disse...

Oi Cris, como vai? Antes de qualquer coisa, desejo um feliz ano novo pra você e pra toda sua família, tá.
Bom, eu também andei afastada de tudo... estou voltanto aos poucos.... férias com filho na praia é tudo de bom mesmo. Também fiquei uns dias com minha filhota na praia e voltei renovada. E quanto a salada... hummmm... deu água na boa. Bem refrescante mesmo. Deve ter ficado boa demais... Sou péssima na cozinha... só faço o trivial :-/ O meu fogão é pouco usado :-( vai ver é por isso que andamos sem energia nenhuma e nada de prosperidade.... aiaiai..
Gde Bj da Fabi.

Gabriela disse...

Muito obrigada!!!!
Vou dar uma olhada.... e ver se faço algum....
Bjus e bom final de semana!