7 de mai de 2010

Cris na Cozinha - o retorno

Voltei a me aventurar na cozinha...Passei um tempo longe, pois minha energia pessoal não tava lá essas coisas e sinto que quando não tô legal, não é bom fazer comida pra não retransmitir energia negativa! Ainda bem que não sou chef de cozinha ;-)

Mas, sinto que quando faço uma comidinha por mais simples que seja, faço com boas vibrações e o rango acaba ficando bom.


Molho branco nunca foi o meu preferido, mas outro dia, olhei para as ervilhas, o blanquet de peru e o creme de leite e pensei: molho branco pro macarrão!

E lá fui eu pra cozinha, com uma ideia rápida, prática e que no fim ficou boa.

Confira a receita (mistura de informações da web) e a fotinho do prato:

Macarrão ao Molho Branco

Ingredientes:
Macarrão (bavette ou spaguetti ou parafuso)
Ervilhas
Blanquet de Perú
Palmito
Salsinha
Cebola
Sal
1/2 cubo de caldo de legumes (opcional)

Modo de fazer:

Macarrão: cozinhar o macarrão de sua preferência ao seu gosto (ao dente ou mais molinho). Sempre coloco um fio de óleo e sal na água fervente antes de acrescentar o macarrão. Depois de cozido e escorrido, colocar meia colher de manteiga para não grudar.

Molho: coloque a cebola picada para dourar (na mateiga, azeite ou óleo), dissolva o cubo de caldo de legumes e acrescente o blanquet de perú e a ervilha e misture bem. Junte uma porção de salsinha e o palmito picado e continue misturando com cuidado para não desmanchar o palmito. Coloque o creme de leite, misturando sem parar. Desligue e sirva quentinho!

Observações:
- Na web havia muitas receitas com amido de milho (não gosto não) ou farinha de trigo (achei que podia empelotar, já que definitivamente não sou uma mestra cuca). Então, o creme de leite foi a minha opção!
- Não coloquei as porções, pois reciclei a comida que estava na geladeira! Mas foi o suficiente para 3 adultos e 1 criança.
- Quem quiser a receita tradicional, veja aqui! Eu, como sempre, leio, leio, leio e faço do meu jeito ;-)

14 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Oie flor! Essa receitinha caiu do céu!
Estava aqui na maior dúvida no que fazer no almoço hoje...
Bjo bjo *Ü*

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Huuuuum que eu senti o gostinho desse macarão, deve ter ficado uma delicia.
Vim te desejar um Feliz dia das Mães.

Beijos ♥ Edi

Monica disse...

E verdade! Também acredito que as energias colocadas no preparo dos alimentos são de suma importância! Parabéns pelo blog.

legal disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc..

http://bloglegalnovo.blogspot.com

Espero que você seja meu seguidor

Liège disse...

Cris, parece deliciosa sua receita!
Sabe que eu curto muito preparar pratos legais para meus parentes e amigos, mas sempre que estou me sentindo bem. Quando ando estressada ou estranha, parece que a cozinha e eu não nos entedemos muito bem. Algumas receitas até saem gostosas, mas não é a mesma coisa.
Eu nunca tinha pensado na questão da energia, mas faz todo sentido.
Sempre aprendo coisas bacanas por aqui.
Beijos.

Cucchiaio pieno disse...

Querida Cris
Também acredito no poder das energias. Semana passada estava na casa de um casal de amigos, eles começaram a discutir - o clima pesou um pouquinho. Estava com muita sede, coloquei agua no copo, fiz uma prece mental para nao beber agua "contaminada", hehehe!

Quanto a receita, adorei! Principalmente por ter aproveitado os ingredientes que tinha em casa.

Um grande abraço
Léia

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu gostei das receitas. Deu uma fome... e a cara desse macarrão... uma beleza.
fora que ficou tão bonito nessa toalha bonita.
bjos, boa sexta!

Paula disse...

Oi, Cris! Ainda espero com ansiedade o número da casa 11...Estamos quase...Tb concordo contigo,o preparo dos alimentos requer equilíbrio. Para quem, como eu, precisa fazer todo dia, acaba sendo uma maneira de endireitar as coisas à marra, por isso, sempre antes de cozinhar, peço ajuda aos meus mentores, e que os alimentos possam ser abençoados. Fazendo assim, qualquer coisa fica gostosa!
Ah, use a farinha dissolvida em um copo de leite (2 colheres de sopa) frio, mexa bem mesmo, depois acrescente no seu molho (até no vermelho fica ótimo) e vc terá um lindo e aveludado molho. A proporção é de 1 copo de leite com as duas colheres de farinha para 1 litro de molho (branco ou vermelho). Será que expliquei direito? Espero que vc tente, fica jóia.
Uma semana iluminada!

Sente a Natureza disse...

uauuu que aspecto fantástico ! Devia tar uma delicia ...

Bom fim de Semana Cris
Jinho

Boas Vibrações disse...

Ah !com gosto de entrar aqui, me sinto muito em casa,senti até o gostinho deste macarrão quentinho.
Querida, me tira uma duvida eu estou fazendo uma reforma em casa mudando tudo segundo o feng shui, estou muito feliz porque era uma coisa que esperei Há mais de 20 anos e só agora minha casa está sendo transformada com harmonia entre os familiares apesar da super bagunça, mais desde o dia que começou os pedreiros estão devagar... e algumas coisas acontecendo tem algo que eu possa fazer para harmonizar o ambiente nesta bagunça. plis me ajude helpp...

Bloguinho da Zizi disse...

Cris
este teu cantinho é completo.
Adorei

Aproveito pra te desejar um dia de MÃE muito feliz junto ao teu filho.
Bençãos e Luz
Beijo

Sara disse...

Adorei o vestido! É muito giro.
Beijinhos

Lia Noronha disse...

Que maravilha Cris...feliz dia das mães pra ti.
Bjus

Cris Ventura disse...

Gente, grata pelos recados, pela força na cozinha e pelas mensagens dos dias das mães ;-)

Carmem, no seu caso o ideal seria uma consultoria de feng shui. Se tiver interesse, me escreva no crisfengshui@gmail.com

Beijos e boa semana a todos!