19 de mar de 2010

Tempo e Espaço - Ressignificação

Vivemos em função do tempo, nos tornamos seres imediatistas e, muitas vezes, é isso que exigem de nós o tempo todo.

Hoje quero fazer você lembrar que além do tempo existe o espaço...Sim, pois na correria do dia-a-dia a maioria de nós "não tem tempo" para cuidar e curtir o nosso espaço. O nosso espaço é o planeta, o país, a cidade, o bairro em que vivemos e trabalhamos. Quantas vezes você parou um instante para observar aquela praça no trajeto para o seu trabalho? E que tal um dia, na hora do almoço, caminhar nessa mesma praça e, quem sabe, respirar fundo e recarregar sua energia? Todos e tudo à nossa volta, inclusive os ambientes externos e internos, possui energia.

E o tempo? Passa rápido demais e sempre temos muitas coisas para fazer simultaneamente e aquela gaveta, armário, despensa e o famoso "quartinho da bagunça" continuam entulhados com coisas velhas, sem uso e até mesmo quebradas por dias, semanas, meses, anos...E isso acaba afetando sua energia.

E é por isso que escrevo hoje, para lembrarmos da importância de cuidar da energia do nosso espaço seja ele qual for: uma estação de trabalho, uma casa, um apartamento, um jardim, uma varanda, um cômodo...E esse cuidado reflete diretamente na nossa energia pessoal como um tratamento terapêutico... E isso é Feng Shui!

- Essa mensagem foi escrita por mim e publicada aqui no blog em setembro de 2008.  Hoje eu queria escrever algo diferente, mas acabei lendo esse post antigo e me senti bem com palavras escritas por mim e que continuam positivas e boas para mim - e assim desejo que sejam boas e positivas para vocês ;-)
- Resgatei esse post também por que acordei com uma vontade enorme de mudar as coisas aqui em casa, de me livrar das coisas velhas e sem sentido para organizar o meu espaço e o meu tempo e assim abrir os caminhos para novas oportunidades!!! E ressignificar o meu lar e a minha vida!!!

BOA SEXTA-FEIRA!!!
;-)

14 comentários:

Fabianne disse...

E como será que a gente faz para mudar esse tal de filtro pelo qual vemos as situações???
Ai Cris, também quero ressignificar minha vida!

Sinnaia disse...

Oi Cris, preciso de sua ajuda, eu estou com vontade de fazer um retiro espiritual, de preferencia onde se pratica meditação e o silencio, mas não tenho a menor idéia de lugar, pra mim seria mais facil perto de São Paulo (eu moro no sul de minas) e gostaria de saber se vc poderia me indicar algo...beijos...sinnaia
meu e-mail:sinnaia@yahoo.com.br

Cris Ventura disse...

Oi Fabianne! Acho que conseguimos isso aos poucos...Se colocar no lugar do outro, perdoar, cair na real...Não é fácil, mas o tempo ajuda a gente a enxergar além e de um jeito diferente a mesma situação - e assim entender e ressignificar ;-) Saiba que quando escrevo é também para mim um exercício ;-) Bjs, Cris!

Sinnaia,
Uma grande oportunidade - se vc gostar de budismo - é conferir a programação do Centro de Dharma do Lama Michel que estará no Brasil nos meses de março e abril. O site é: http://www.centrodedharma.com.br/index.php
Beijos! Cris!

Mari Mello disse...

Adorei, Cris! :)
Concordo total com vc.
Um beijo,
Mari

Nanda Assis disse...

linda mensagem e o blog ta lindo de visual novo.

bjosss...

Dani Etoile disse...

Adorei, deveria colocar esse post em outdoor (leles nem mais existem...)!
bj
Dani

Adri Magre disse...

Aff, me sinto energizada e tranquila só de entrar no seu Canto...
O pior é que vivemos em uma vida tão atribulada que muitas vezes sentimos algo nos incomodar, mas não conseguimos definir o que é!
Seu blog está cada dia mais interessante, mais completo, mais detalhado, um luxo só! Parabéns!
Beijocas.

Bloguinho da Zizi disse...

Cris
tem um selinho pra vc no bloguinho
quando puder passa lá.
beijinhos
alzira

Santinha disse...

Puxa!!
As palavras vieram a calhar. Tenho tentado ao máximo exercitar o desapego e desentulhar a vida!
Adorei sua visita e obrigada pela dica do espelho.
Estava pensando mesmo em aproveitar a outra parade do hall.
Um espelho é a pedida certa!
Linda semana pra vc.
Tô acompanhando tudo viu.
bjk

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Oi Cris! obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário. Nossa, não sei nada sobre Feng Shui, mas gostaria de aprender. Estou salvando seu blog nos meus favoritos para voltar aqui com toda calma e ler tudo. Já vou te linkar para as meninas te conhecerem. Chama suas leitoras para me conhecer também!! bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Arlindo Alves disse...

valew pela visita cris!

alguns deveriam ser vetados! rs

bjos

Sandy disse...

Cris

Em breve mudo para um apto que já ceio com uma pia bem grande e ncaixe de fogão na lateral ambos de granito que é preto. Não me agrada muito, mas não posso trocá-los. Tenho que terminar os azuleijos que estão só nesta parte. Que cores de revestimentos podem ser usadas para ficar realmente com cara de canto da fortuna? Meus eletrodomésticos são brancos exceto fogão de inox, e acho que piso branco suja D+ e d´muito trabalho. O que me aconselha?
Sandra

Cris Ventura disse...

Sandra, tudo bom? Por favor ,mande sua pergunte para o link abaixo:

http://casa.abril.com.br/pcasite/pergunta/fengshui/

Obrigada e sorte!
Cris