30 de mar de 2009

Hora do Planeta

No sábado, 28 de março, às 20:30, apagamos as luzes e ficamos apreciando as velas acesas pela casa, na varanda e na sala. Jantamos à luz de velas e cantamos parabéns para o planeta (meu filho adora cantar parabéns e as velas foram um ótimo pretexto). Também pedimos que todas as pessoas tenham mais consciência e atitude, que a natureza viva feliz, que a água continue fluindo e nos alimentando e alimentando as próximas gerações. Mas, por outro lado, ao olhar pela varanda a enormidade de luzes acesas no meu bairro e arredores, fiquei com o coração apertado. Fiquei com a sensação que o ato simbólico ainda é muito pouco perto do que é preciso fazer acontecer para que todos realmente colaborem com o planeta...Boa semana!

20 de mar de 2009

Pequenas Notáveis

Simples, mas com cores vibrantes.

Lindas, e com preço acessível.

Pequenas, mas com muita energia.

Notáveis, floridas e belas!

Dupla formosa para qualquer cantinho da casa ficar mais bonito, mais energizado, mais romântico, mais energizado. Flores e plantas, são sempre bem-vindas para ativar qualquer guá .

A florzinha rosa-pink é conhecida como Flor da Fortuna ou Kalanchoe...Elas existem nas mais variadas cores: laranjas, amarelas, brancas, vermelhas. A fofura da foto eu ganhei de minha mamãe no dia 8 de março. E ela continua linda!

A outra é a dona Violeta...Flor meiga que agrada aos olhos e manifesta sua beleza com bondade e ternura...A da foto estava numa loja ao lado do supermercado e me escolheu, me chamou, gritou: me leva pra casa. Ambas estão em cachepôs de metal.

Um belo fim de semana e um ótimo início de outono!!!

Outono está relacionado com o elemento metal, um período mais introspectivo e propício a busca interior, ao centramento, finalização de projetos e ciclos. Pode ser até um pouco melancólico. O elemento ligado ao outono é o metal, com suas formas circulares e cores brancas e prateadas.

18 de mar de 2009

Bolo Reiki

Preciso deixar bem claro que não sou uma mestre-cuca e, nem tenho a pretensão de ser uma Chef de Cozinha. Mas, de vez em quando, gosto de me aventurar pelo mundo das comidinhas. Uma dica aqui, uma receitinha ali e minha mente vai acumulando informações preciosas que resolvi colocar em prática primeiro, para depois compartilhar. Este bolo que não tem uma aparência, digamos, das mais convidativas dos bolos tradicionais, esteve pela primeira vez em minha vida na hora do café de um curso Feng Shui. Todos adoraram e pediram a receita. Depois de um tempo, fiz o bolo aqui em casa e todos gostaram. Na segunda à noite, fiz o bolo com a ajuda do meu filhote. Ele adorou participar cortando um pouquinho de nozes, colocando - e comendo - as uvas passas (que o maridão foi buscar correndo por que eu achei que tinha, mas não tinha...) e derramando massa de bolo pelo chão da cozinha ;-) Enfim, creio que a melhor dica para preparar qualquer prato é estar com vontade de fazer, com disposição para errar e com boas energias, principalmente nas mãos. Vamos lá:


BOLO REIKI

4 maçãs raladas com casca
1 xícara de uvas passas sem caroço
1 xícara de nozes picadas
2 xícaras de açúcar (ou 2 xícaras e 1/2 de açúcar mascavo)
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de baunilha
2 colheres de chá de canela em pó
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo

Modo de fazer: Use um recipiente grande para misturar todos os ingredientes, menos a farinha, sem bater. Depois de tudo bem misturado, junte a farinha e misture um pouco mais até ficar tudo assim:
Não esqueça de pré-aquecer o forno e de untar a forma (retangular ou de pudim) e coloque para assar em forno médio de 30 a 40minutos. Pronto!!!

O bolo foi chamado de reiki, em homengagem a essa prática...O bolo contém ingredientes bem energizados e saborosos. Já ouvi dizer que a maçã é um dos alimentos que potencializa a força dos chacras. Mas para ser mesmo um bolo reiki, ele deverá receber energia reiki das mãos de pessoas que pratiquem reiki, que tenham reiki em suas mãos.

Para saber mais sobre Reiki:

Reiki é uma técnica de cura natural criada no final so séxulo 18 pelo sacerdote e reitor japonês Dr. Mikao Usui. A aplicação de Reiki consiste em colocar a mão sobre pontos específicos do corpo (com toque, apenas aproximação ou à distância) para limpar a energia doente e permitir a harmonização energética e o processo de autocura do organismo. O Reiki age como se fosse ondas de rádio. Alguns dos significados para Reiki: Energia Vital Universal, Energia de Vida, Grande Espírito Divino, Força Universal, Onda Cósmica.


17 de mar de 2009

Apague a luz!

E acenda a esperança de salvar o planeta de verdade com um gesto simples e valioso para o planeta! O movimento da WWF já existe há 3 anos e vem crescendo, mas é aprimeira vez aque o Brasil participa!

Dia 28 de março de 2009 às 20:30h apague a luz durante uma hora
(ou sessenta minutos valiosos).

Esse contador ao lado faz parte da campanha de divulgação.

Colabore, divulgue e não esqueça de apagar a luz todas as vezes que sair de um ambiente, de tirar da tomada os eletrônicos e, em especial, faça parte desta atitude possível no dia 28 de março.

Mais informações sobre a Hora do Planeta e WWF-Brasil, aqui.

12 de mar de 2009

Banhos do Bem

Nada melhor do que um bom banho pra relaxar, não é mesmo?!
Claro, que nem sempre podemos - e nem devemos - demorar tanto no banho...Então, que tal adicionar um sabonete líquido com um aroma específico e do bem? Não, não estou sendo patrocinada pela Granado, nem por ninguém, mas há puco tempo conheci essa linha de produtos que achei o máximo. Na verdade eu já conhecia a função dos aromas que combinados com o sabonete líquido podem fazer do seu banho um momento especial, relaxante e purificante, mesmo que bem rapidinho pra economizar água ;-) Vale visitar o site, tem água de cheiro, difusor, creme para as mãos e outras coisinhas e tudo com essa carinha "vintage". Confira os significados que podem ser usados em sabonetes líquidos, hidratantes, incensos ou óleos essenciais.

Hamamelis - adstringente e poderes mágicos
Ylang-Ylang - exótico e sedutor
Benjoin - contra inveja e olho gordo
Calêndula - calmante
Castanha do Brasil - hidratante
Açaí - árvore da vida, vitalidade

11 de mar de 2009

Ano do Boi, mas ande com o Rato!

O ano do Boi - também chamado de ano do Búfalo - começou em 26/01/09 e segue até 14/01/10. Um ano para colocar tudo em ordem, mas não há lugar para pessoas que querem pegar uma caroninha ou tirar vantagem - o Boi é trabalhador!

Este ano vibra com uma energia mais Yin que exige muita calma, amor, perseverança, organização e planejamento. O Boi aprecia a paz, a calma, a ordem e a rotina e para seguir no fluxo do ano, precisamos ser honestos, fortes e pacientes para conquistar estabilidade, estrutura, força. Tudo o que começar neste ano tem uma tendência a durar muito.

A sabedoria do ano do Boi elege o clássico, o tradicional e o conforto e é um ano propício para o reencontro de velhas amizades.

O lado sombra deste ano será a obstinação e a tendência de trabalhar em excesso, assim como uma exagerada sensibilidade. Por isso, cuidado com: excessos em todos os sentidos; tome; decisões com serenidade; organize-se e trece planos com metas e objetivos claros; mantenha discrição na sua vida pessoal, profissional e nos seus desejos até realizar o que deseja.

Recomendação: No ano do Boi deve-se usar um talismã, acessório ou amuleto de proteção com a imagem do Rato. O Rato, segundo o zodíaco chinês, é o animal mais compatível com o Boi e está associado com abundância, riqueza e inteligência. O amuleto serve para mudar a direcão de experiências negativas, trazer prosperidade e bênção para o ano.

"Quando o rato e o boi se encontram, a felicidade do momento remove todos os problemas."

Mas, se não gostamos do animal ou da energia do rato, podemos usar uma combinação da serpente e do galo que servirá para o mesmo propósito de proteção e sorte.

Atenção: Pessoas nascidas no ano do cavalo e da cabra (ou carneiro) precisam tomar cuidados especiais com a energia do ano do Boi, pois esses dois animais estão mais distantes, no zodíaco chinês, das energias positivas do Boi. Usem amuletos de proteção com imagem do rato.